3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NESTA SEMANA, CEU DAS ARTES SEDIA FORMAÇÃO DE TEATRO GRATUITA OFERECIDA PELO GRUPO “DUPLA COMPANHIA”

“Teatro, Jogo e Memória” abordará as relações entre jogos teatrais e improvisacionais como possibilidade de criação autoral e como prática de construção de conhecimento.

Começa nesta segunda-feira (1º/4) e segue até quinta-feira (4/4), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, o curso gratuito “Teatro, Jogo e Memória”, realizado pelo grupo teatral “Dupla Companhia”, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A formação acontece das 18h às 20h, é direcionada para pessoas com mais de 16 anos de idade e conta com certificação de 8 horas para os participantes. Ela abordará as relações entre jogos teatrais e improvisacionais como possibilidade de criação autoral e como prática de construção de conhecimento.

De acordo com Lucas Gonzaga, oficineiro desta atividade e diretor da “Dupla Companhia”, o curso se dará a partir dos procedimentos de criação dos espetáculos do grupo. “Por meio de jogos dramáticos e danças brasileiras, nasce a possibilidade de contar histórias e, a partir dessas histórias, conseguimos ampliar as relações entre a criação de cenas que partem dos vestígios da memória e da identidade. É isso que trabalharemos com os presentes”, afirma Lucas.

A ação ainda tem vagas disponíveis. Para se inscrever, basta preencher o formulário https://tr.ee/Nqq9XLa2Wk ou acessar o link da bio no Instagram @duplacompanhia.

O CEU das Artes, local do curso, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

HOMOLOGADOS OS RESULTADOS FINAIS DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ” E DO EDITAL “PUBLICAÇÃO DE LIVROS”

Todos os proponentes selecionados estão convocados para o ato de assinatura do Termo de Fomento, que será neste sábado (4/5), às 15h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

PEÇA TEATRAL SOBRE A VIDA E AS OBRAS DE PAULO SETÚBAL ESTREIA NESTE SÁBADO (4/5), NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

O espetáculo “Memórias de Paulo”, do Núcleo de Pesquisa [En]cena, foi um dos projetos habilitados pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.