Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MÊS DE ABRIL EM TATUÍ TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA TRADIÇÃO CULTURAL E NA VALORIZAÇÃO…

MÊS DE ABRIL EM TATUÍ TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA TRADIÇÃO CULTURAL E NA VALORIZAÇÃO DA MÚSICA E DA LITERATURA

Publicado em:

Tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, é uma das atrações deste mês.

Diversas atividades serão realizadas neste mês de abril, pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o intuito de valorizar a tradição cultural, a música e a literatura.

A programação cultural acontecerá nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município e está sujeita a alterações devido a eventuais imprevistos ou necessidades de ajustes de seus organizadores. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 3/4 (quarta-feira), publicação dos inscritos no “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”.

– De 3/4 a 6/4 (quarta-feira a sábado), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 4/4 (quinta-feira), às 17h, na Av. Domingos Bassi, esquina com a Av. João Batista Correia Campos (Marginal do Manduca), inauguração do Complexo Cultural, composto pelo Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e Memorial do Rugby 1928 – Dr. Gualter Nunes.

– Dia 4/4 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

– Dia 5/4 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com Eder Cesar e Paulino.

– Dia 6/4 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros e Jogos de Tabuleiro, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 6/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo “The Brothers”, produtor Regis Bone, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 6/4 (sábado), das 15h às 22h, na Praça Mário Cóscia, Trap City Festival, do produtor Carlos Gabriel Graziano, contemplado pelo Edital de Cultura Maria Ruth Luz.

– Dia 6/4 (sábado), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, estreia do audiovisual “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Yuri Gonzaga e Tiago Augusto, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 6/4 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo teatral “Borboletas me convidaram a elas”, da Cia. Ímpares.

– Dia 7/4 (domingo), às 10h, na Feira Livre do Largo do Mercado (Praça Anita Costa), Projeto “Tradição e Raiz”, com Gabriel Dias.

– Dia 11/4 (quinta-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT.

– Dias 11 e 12/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina – Módulo 1 – Primeiros Passos – Macramê, de Alessandra Felix.

– De 12 a 14/4 (sexta-feira a domingo), horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, estreia do espetáculo “Icaros”, da Dupla Companhia.

– Dia 13/4 (sábado), das 9h às 12h, na APAE de Tatuí, workshop “Pontos de Sucesso – Crochê para todos”, com Washington da Silva Domingues, contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

– Dia 13/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, regência de Gerson de Ramos.

– De 15 a 19/4 (segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Semana da Literatura Infantil “Monteiro Lobato”.

– Dia 17/4 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com o grupo “Alma Cabocla”.

– Dia 18/4 (quinta-feira), das 9h30 às 10h30, no Lar São Vicente de Paulo, Hora da Leitura, com a escritora Raquel Prestes, do livro “Eu Te Amo Sempre”, de Jonas Ribeiro.

– Dias 18 e 19/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina – Módulo 2 – “Do Quintal Ateliê – Macramê”, de Alessandra Felix.

– Dia 18/4 (quinta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, show “Brasilidade – Música Brasileira para Saxofone e Piano”, com Giancarlo Medeiros e Miriam Braga.

– Dia 19/4 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Noite da Seresta com Ternura, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e Projeto “Ilustres Tatuianos”.

– Dia 20/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Corporação Musical Santa Cruz, presidência de Adilson Crescêncio.

– Até o dia 21/4 (domingo), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição temporária “Âmago”, de Liliana Reis.

– Dia 22/4 (segunda-feira), publicação do resultado parcial dos dois editais de fomento aos setores literário e cultural: “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e “Publicação de Livros”.

– Dia 23/4 (terça-feira), das 9h às 10h e das 14h15 às 15h15, na APAE de Tatuí, Hora da Leitura, com a escritora Raquel Prestes, do livro “Eu Te Amo Sempre”, de Jonas Ribeiro.

– Dia 23/4 (terça-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 16h, recital de piano correpetidor, com a professora Daiane (canto); e às 19h, recital de piano correpetidor, com a professora Débora (cordas), ambos do Conservatório de Tatuí.

– De 23 a 26/4 (terça a sexta-feira), recurso da publicação do resultado parcial dos dois editais de fomento aos setores literário e cultural: “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e “Publicação de Livros”.

– Dia 25/4 (quinta-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 14h, recital de piano correpetidor, com a professora Miriam (metais e madeiras); às 16h, recital de piano correpetidor, com a professora Lucia (canto e madeiras); e às 18h, recital de piano correpetidor, com a professora Miriam (metais), ambos do Conservatório de Tatuí.

– Dias 25 e 26/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina Módulo 3 – Sementes – Macramê, da produtora Alessandra Felix.

– Dia 26/4 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição temporária do Grupo BT, com visitação aberta ao público até o dia 12 de maio, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

– Dia 26/4 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com a Banda Inversiva Pop Rock.

– Dia 27/4 (sábado), das 9h às 12h, na APAE de Tatuí, workshop “Pontos de Sucesso – Crochê para todos”, com Washington da Silva Domingues.

– Dia 27/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com “Matheus Franz Quinteto: Novas Notas”, música instrumental do produtor Matheus Jurgen Franz.

– Dia 28/4 (domingo), das 10h às 17h, no Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, Procissão dos Cavaleiros de São Jorge e Festa de São Jorge.

– Dia 30/4 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.

– Até o dia 30/4 (terça-feira), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “A Arte da Contação de Histórias da Literatura Infantil”, com Raquel Prestes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo