Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MÊS DE ABRIL EM TATUÍ TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA TRADIÇÃO CULTURAL E NA VALORIZAÇÃO…

MÊS DE ABRIL EM TATUÍ TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA TRADIÇÃO CULTURAL E NA VALORIZAÇÃO DA MÚSICA E DA LITERATURA

Publicado em:

Tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, é uma das atrações deste mês.

Diversas atividades serão realizadas neste mês de abril, pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o intuito de valorizar a tradição cultural, a música e a literatura.

A programação cultural acontecerá nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município e está sujeita a alterações devido a eventuais imprevistos ou necessidades de ajustes de seus organizadores. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 3/4 (quarta-feira), publicação dos inscritos no “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”.

– De 3/4 a 6/4 (quarta-feira a sábado), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 4/4 (quinta-feira), às 17h, na Av. Domingos Bassi, esquina com a Av. João Batista Correia Campos (Marginal do Manduca), inauguração do Complexo Cultural, composto pelo Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e Memorial do Rugby 1928 – Dr. Gualter Nunes.

– Dia 4/4 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

– Dia 5/4 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com Eder Cesar e Paulino.

– Dia 6/4 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros e Jogos de Tabuleiro, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 6/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo “The Brothers”, produtor Regis Bone, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 6/4 (sábado), das 15h às 22h, na Praça Mário Cóscia, Trap City Festival, do produtor Carlos Gabriel Graziano, contemplado pelo Edital de Cultura Maria Ruth Luz.

– Dia 6/4 (sábado), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, estreia do audiovisual “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Yuri Gonzaga e Tiago Augusto, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 6/4 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo teatral “Borboletas me convidaram a elas”, da Cia. Ímpares.

– Dia 7/4 (domingo), às 10h, na Feira Livre do Largo do Mercado (Praça Anita Costa), Projeto “Tradição e Raiz”, com Gabriel Dias.

– Dia 11/4 (quinta-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT.

– Dias 11 e 12/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina – Módulo 1 – Primeiros Passos – Macramê, de Alessandra Felix.

– De 12 a 14/4 (sexta-feira a domingo), horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, estreia do espetáculo “Icaros”, da Dupla Companhia.

– Dia 13/4 (sábado), das 9h às 12h, na APAE de Tatuí, workshop “Pontos de Sucesso – Crochê para todos”, com Washington da Silva Domingues, contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

– Dia 13/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, regência de Gerson de Ramos.

– De 15 a 19/4 (segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Semana da Literatura Infantil “Monteiro Lobato”.

– Dia 17/4 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com o grupo “Alma Cabocla”.

– Dia 18/4 (quinta-feira), das 9h30 às 10h30, no Lar São Vicente de Paulo, Hora da Leitura, com a escritora Raquel Prestes, do livro “Eu Te Amo Sempre”, de Jonas Ribeiro.

– Dias 18 e 19/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina – Módulo 2 – “Do Quintal Ateliê – Macramê”, de Alessandra Felix.

– Dia 18/4 (quinta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, show “Brasilidade – Música Brasileira para Saxofone e Piano”, com Giancarlo Medeiros e Miriam Braga.

– Dia 19/4 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Noite da Seresta com Ternura, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e Projeto “Ilustres Tatuianos”.

– Dia 20/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Corporação Musical Santa Cruz, presidência de Adilson Crescêncio.

– Até o dia 21/4 (domingo), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição temporária “Âmago”, de Liliana Reis.

– Dia 22/4 (segunda-feira), publicação do resultado parcial dos dois editais de fomento aos setores literário e cultural: “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e “Publicação de Livros”.

– Dia 23/4 (terça-feira), das 9h às 10h e das 14h15 às 15h15, na APAE de Tatuí, Hora da Leitura, com a escritora Raquel Prestes, do livro “Eu Te Amo Sempre”, de Jonas Ribeiro.

– Dia 23/4 (terça-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 16h, recital de piano correpetidor, com a professora Daiane (canto); e às 19h, recital de piano correpetidor, com a professora Débora (cordas), ambos do Conservatório de Tatuí.

– De 23 a 26/4 (terça a sexta-feira), recurso da publicação do resultado parcial dos dois editais de fomento aos setores literário e cultural: “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e “Publicação de Livros”.

– Dia 25/4 (quinta-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 14h, recital de piano correpetidor, com a professora Miriam (metais e madeiras); às 16h, recital de piano correpetidor, com a professora Lucia (canto e madeiras); e às 18h, recital de piano correpetidor, com a professora Miriam (metais), ambos do Conservatório de Tatuí.

– Dias 25 e 26/4 (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficina Módulo 3 – Sementes – Macramê, da produtora Alessandra Felix.

– Dia 26/4 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição temporária do Grupo BT, com visitação aberta ao público até o dia 12 de maio, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

– Dia 26/4 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com a Banda Inversiva Pop Rock.

– Dia 27/4 (sábado), das 9h às 12h, na APAE de Tatuí, workshop “Pontos de Sucesso – Crochê para todos”, com Washington da Silva Domingues.

– Dia 27/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com “Matheus Franz Quinteto: Novas Notas”, música instrumental do produtor Matheus Jurgen Franz.

– Dia 28/4 (domingo), das 10h às 17h, no Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, Procissão dos Cavaleiros de São Jorge e Festa de São Jorge.

– Dia 30/4 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.

– Até o dia 30/4 (terça-feira), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “A Arte da Contação de Histórias da Literatura Infantil”, com Raquel Prestes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo