Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA…

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em:

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

Entre os dias 1º e 13 de abril, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde – através da Vigilância Epidemiológica – e da Educação, realizará a Campanha de Multivacinação nas Escolas, para revisar e atualizar as cadernetas de vacinas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Tal iniciativa é um cumprimento à Portaria do Ministério da Saúde e ao Comunicado da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).

Todas as escolas municipais entregarão para os pais e/ou responsáveis de alunos menores de 15 anos de idade um Termo de Revisão e Atualização de Caderneta de Vacinação, convocando-os para irem até a Unidade Básica de Saúde (UBS) onde estão cadastrados e levem a Caderneta de Vacinação da criança e/ou adolescente para checagem. Após a avaliação da Caderneta pela vacinadora, o Termo será assinado e carimbado pela mesma e devolvido ao pai e/ou responsável que, por sua vez, deve entregar o Termo na escola.

Caso a criança apresente algum atraso vacinal na Caderneta, a vacinadora irá reter o Termo de Revisão e entregará ao pai e/ou responsável uma Declaração de Atraso, que deverá ser levada por ele na escola. O Termo de Revisão e Atualização só será devolvido para a escola pelo pai e/ou responsável, quando a situação vacinal estiver atualizada por completo, ou seja, quando todas as doses vacinais faltantes forem administradas.

A Vigilância Epidemiológica salienta que não é preciso que a criança acompanhe o pai e/ou responsável na UBS para que seja carimbado e assinado o Termo de Revisão e Atualização de Caderneta de Vacinação. Caso ela esteja com alguma dose esteja atrasada, será agendada a data de retorno para o recebimento da dose conforme o calendário vacinal.

Os pais e/ou responsáveis devem procurar as Unidades Básicas de Saúde durante o período de funcionamento das salas de vacina das mesmas, ou seja: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, Valinho, Vila Dr. Laurindo, CDHU, Tóquio, Central (CS1-Postão), São Cristóvão, Vila Angélica, Santa Luzia, Jardins de Tatuí, Vila Esperança, Rosa Garcia, e Jd. Santa Rita de Cássia; e das 8h às 12h, Santa Cruz. Nos dias 6 e 13 de abril (sábados), a UBS Central (CS1-Postão) funcionará das 8h às 16h para revisão e atualização das Cadernetas. Nesses dias, serão atendidos usuários de todas as Unidades de Saúde do município.

Serão disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), Meningocócica ACWY e Covid-19.

Os objetivos desta ação são: ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes; reduzir o risco de adoecimento da população por doenças imunopreviníveis (aquelas que podem ser prevenidas por meio de vacina, como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, febre amarela, hepatite B, tétano, entre outras); reduzir os bolsões de não vacinados; proteger a comunidade escolar e familiar; e atualizar a situação vacinal por meio da checagem da Caderneta de Vacinação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo