Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

Ainda há vagas para o curso de Iniciação Musical, destinado as crianças de 6 e 7 anos de idade. Matrículas podem ser feitas até o dia 22 de março.

Teve início nesta segunda-feira (19/2), na Escola Projeto “Senna em Ação”, as aulas do Projeto Guri em Tatuí. O programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, possui duas unidades no município, o “Guri nas Escolas” e “Polo Guri Tatuí”.

Ambas as unidades têm foco na iniciação musical de crianças, por meio de atividades coletivas lúdicas e práticas que, posteriormente, podem se tornar aulas de canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical. As aulas estão sendo ministradas pela educadora de Canto, Miriam Vaz, e pelo educador e pianista, Oscar Alejandro Aldama Galli.

Na aula inaugural do Projeto estavam presentes o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; os secretários municipais Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação); o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna; o diretor de Museus e Memórias, Cristiano Guimarães de Camargo; a diretora da Escola Projeto “Senna em Ação”, Cristina Jesus Pereira Maciel de Campos; a coordenadora pedagógica da Escola Projeto “Senna em Ação”, Fabiane Cristine Miranda; a supervisora de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, Paola Rodrigues Nunes; a coordenadora do Polo Guri Tatuí, Ana Paula Garcia; a supervisora de Desenvolvimento Social do Projeto Guri, Cátia Rocha; e a supervisora educacional do Guri Coral – Iniciação e Musicalização, Jucilene Papeschi Sampaio.

A unidade Guri nas Escolas atende 75 estudantes, de 6 a 10 anos de idade, matriculados na própria Escola Projeto “Senna em Ação”, oferecendo aulas de Prática Vocal todas as segundas-feiras no período vespertino.

Já o Polo Guri Tatuí disponibiliza um total de 70 vagas no período vespertino, as segundas e quartas-feiras, para toda à população (com prioridade para os alunos matriculados na Rede Pública de Ensino). São dois cursos: Musicalização, para crianças de 4 e 5 anos de idade, cujas turmas já estão preenchidas; e de Iniciação Musical, para crianças de 6 e 7 anos de idade, com vagas ainda disponíveis. As atividades são gratuitas e não há necessidade de ter conhecimento musical ou de possuir um instrumento.

O responsável legal da criança interessada em participar tem até o dia 22 de março para fazer a matrícula. Basta comparecer na Escola Projeto “Senna em Ação” (Rua Ernesto Nazaré, nº 191, Jd. Planalto) com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia); RG do responsável (original e cópia); comprovante de matrícula escolar do candidato na Rede Pública de Ensino e/ou declaração de frequência escolar; uma foto 3×4 recente; e comprovante de endereço para consulta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99758-1955, pelo e-mail polo.tatui@santamarcelinacultura.org.br ou pessoalmente nas unidades Polo Guri Tatuí e Guri nas Escolas, localizadas na Escola Projeto “Senna em Ação”, que funcionam as segundas das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h00; as quartas-feiras das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h; e as sextas-feiras das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo