Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. JÁ É NATAL EM TATUÍ! ENCANTE-SE COM O PINHEIRÃO, A CASA DO PAPAI NOEL, O…

JÁ É NATAL EM TATUÍ! ENCANTE-SE COM O PINHEIRÃO, A CASA DO PAPAI NOEL, O NATAL MUSICAL, O ESPAÇO DO DOCE E MUITO MAIS

Publicado em:

A programação natalina acontece até o dia 23 deste mês.

O símbolo natalino de Tatuí, o Pinheirão Encantado, está iluminado, bem como a Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), Praça da Matriz, algumas rotatórias e a Rua XI de Agosto. A Família Noel já chegou e abriu as portas de sua casa para receber as crianças e os adultos. A “Capital da Música” está com uma agenda repleta de shows. E muitas delícias estão presentes na “Terra dos Doces Caseiros”. Alegre-se, já é Natal na “Cidade Ternura”!

Todo este espírito natalino invadiu os corações de centenas de pessoas na noite da última sexta-feira (1º/12), na abertura do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Abrilhantado pela Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, o concerto de abertura do “Natal Musical” foi marcado por um repertório memorável, de muita reflexão, fé, alegria, amor e esperança. As apresentações musicais seguem até o dia 23/12 na Praça da Santa, conforme a programação abaixo.

O tema “Doce Natal” se faz presente com o “Espaço do Doce”, onde, pela primeira vez, a exemplo da “Feira do Doce”, os associados da APRODOCE estão comercializando suas delícias até o dia 23/12, sempre das 16h às 22h.

A Vila de Natal tem ainda, diariamente a partir das 19h, as mais de 1.300 lâmpadas de LED nos 25 metros de altura do Pinheirão Encantado, um atrativo turístico e símbolo do Natal tatuiano desde 1956. Para completar a magia desta época do ano, vários pontos “instagramáveis” estão disponíveis para que a população possa registrar esse momento de confraternização.

A Família Noel – que chegou em um veículo antigo, modelo Ford F1000, branco e iluminado – aguarda a visita gratuita das crianças em sua Casa, todos os dias até 23/12 (exceto as segundas-feiras), das 19h às 21h, no Centro Cultural de Tatuí (situado em frente à Praça da Santa).

 Uma das novidades deste ano foi a decoração inédita da Rua XI de Agosto, com 40 arcos natalinos iluminados de 6 metros de envergadura cada um, graças a uma iniciativa viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Danilo Balas e com o apoio cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Participaram da solenidade de abertura do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o vice-presidente da Câmara, vereador Antônio Marcos de Abreu; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko) e demais secretários: Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Wagner Rodrigues (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho; Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transportes Públicos); e Patrício Antunes Pereira (Serviços Público e Zeladoria); os vereadores Fábio Villa Nova, Paulo Sergio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Renan Cortez, Micheli Vaz e Leandro de Camargo Barros (Magrão); o presidente da APRODOCE, Marcelo Leite de Almeida; a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Lúcia Bonini Favorito; o gerente da COOP – Cooperativa de Consumo, Adriel Fernandes da Silva; o gerente geral da Rede Caetano, Danilo Souza; e o coordenador de suprimentos da Unimed Tatuí, Doniram Mariano de Barros, representando o diretor-presidente Eder Balliari.

O “Natal Encantado 2023 – Doce Natal” conta com apresentação oficial de BRZ Empreendimentos, COOP – Cooperativa de Consumo, Casapátio, Rede Caetano e Marquespan; e com apoio institucional de Pacaembu Construtora, Centro Hípico Tatuí, Espaço Kids Mundo Mágico, Sítio do Carroção, Unimed, Polo Industrial de Tatuí, FREDi. (FRE Desenvolvimento Imobiliário), Kéke Empreendimentos, Abrão Reze, One7, McDonald’s, Sabesp e Refrigerantes Vieira Rossi.

“NATAL MUSICAL”

As festividades musicais do Natal Encantado seguem até o dia 23/12. No feriado da Padroeira de Tatuí, Nossa Senhora da Conceição, 8/12 (sexta-feira), às 19h, a apresentação ficará por conta da Banda Municipal de Itapetininga Maestro Edil Lisboa. No dia seguinte, 9/12 (sábado), às 19h, será realizada a apresentação do Coral da Fé, do Santuário São Judas Tadeu. No domingo (10/12), às 19h, o público poderá prestigiar a Oficina Municipal de Ballet.

No outro fim de semana, as apresentações serão as seguintes: dia 15/12 (sexta-feira), Mistura Brasil; dia 16/12 (sábado), às 19h, Coral Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia; e dia 17/12 (domingo), às 19h, Banda Municipal Nossa Senhora da Piedade, do município de Bofete.

E para encerrar o “Natal Musical”, os shows programados são: dia 21/12 (quinta-feira), às 19h, Coral Espaço Feliz, do Lar Donato Flores; dia 22/12 (sexta-feira), às 19h, Coral da Igreja Lagoinha; e dia 23/12 (sábado), às 19h, Grupo “Seresteiros com Ternura”.

CARAVANAS NATALINAS

As ruas de Tatuí receberão durante o mês de dezembro três caravanas natalinas. No feriado da Padroeira de Tatuí (8/12, sexta-feira), às 20h, acontecerá a Caravana de Natal do Supermercado São Roque. A segunda caravana será a da Associação Comercial – ACE, no dia 11/12 (segunda-feira), às 18h30. E, para encerrar, no dia 17/12 (domingo), às 20h, será a vez da tradicional Caravana da Coca-Cola.

A “Cidade Ternura” terá ainda o Trem da Alegria, no período de 28 de novembro a 31 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 17h às 22h, e aos domingos e feriados, das 15h às 22h, na Praça da Santa.

NATAL NOS BAIRROS

Além da região central, outros bairros adjacentes também estão recebendo atividades natalinas. As edições do “Natal nos Bairros” acontecem sempre nos fins de semana, das 9h às 13h, sendo: dia 10/12 (domingo), Rua Lázaro Phols, próximo aos lagos, no Jd. Rosa Garcia II; dia 16/12 (sábado), na Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no Jd. Tomás Guedes; e dia 17/12 (domingo), na Praça Eduardo Costa, em frente à Igreja São João Batista.

OUTRAS ATIVIDADES

Mais eventos estão programados para o mês de dezembro na “Capital da Música”. Confira e prestigie: Bazar de Natal do FUSSTAT, abertura oficial dia 13/12, às 19h, com a apresentação do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, e atendimento até o dia 23/12, de segunda a sábado, das 14h às 22h, no Centro Cultural de Tatuí; Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música” – Especial de Natal, de 13 a 23/12, das 10h às 22h, e 24/12 (domingo), das 10h às 14h, na Praça da Matriz; e Casa do Papai Noel da ACE, a partir do dia 11/12, no Coreto da Praça da Matriz.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo