Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. CAMPANHA “FIQUE SABENDO” ACONTECE DE 1º A 10 DE DEZEMBRO; DIA D NA PRAÇA DA…

CAMPANHA “FIQUE SABENDO” ACONTECE DE 1º A 10 DE DEZEMBRO; DIA D NA PRAÇA DA MATRIZ OFERECE TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS

Publicado em:

Testes são feitos a partir da coleta de uma gota de sangue, retirada da ponta do dedo, e o resultado é revelado em apenas 15 minutos. Dia D será neste sábado (2/12), das 9h às 13h.

Com o objetivo de orientar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/AIDS e Sífilis, terá início nesta sexta-feira (1º de dezembro), e segue até o dia 10 de dezembro, a Campanha “Fique Sabendo 2023”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Ambulatório de Infectologia e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, disponibilizará testes rápidos de HIV e Sífilis para pessoas sexualmente ativas em todas as Unidades de Saúde Urbanas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

O Dia “D” da Campanha, também com testagens para HIV e Sífilis, orientações sobre as doenças e encaminhamento aos serviços especializados, será realizado neste sábado (2/12), das 9h às 13h, na Praça da Matriz.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os testes são feitos a partir da coleta de uma gota de sangue, retirada da ponta do dedo, e o resultado é revelado em apenas 15 minutos.

A Campanha “Fique Sabendo” é organizada pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e do Programa Estadual CRT – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra à Aids, celebrado em 1º de dezembro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo