Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PRAÇA MÁRIO CÓSCIA É REVITALIZADA COM PISTA DE CAMINHADA E ILUMINAÇÃO POR LÂMPADAS DE TECNOLOGIA…

PRAÇA MÁRIO CÓSCIA É REVITALIZADA COM PISTA DE CAMINHADA E ILUMINAÇÃO POR LÂMPADAS DE TECNOLOGIA LED

Publicado em:

Situado no Jardim XI de Agosto, este espaço de lazer recebeu, também, placas com orientações para a prática de atividades físicas.

No fim da tarde desta segunda-feira (27/11), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu o ato de entrega das obras de revitalização da Praça Mário Cóscia, situada no Jardim XI de Agosto.

O local passa a ter uma pista de caminhada, placas com orientações para a prática de atividades físicas e iluminação por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A execução destas melhorias foi possível graças ao envio de recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Lúcia Amary. “Agora, este é mais um espaço de lazer e qualidade de vida para a população, com comodidade e segurança”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Além do prefeito Miguel e da deputada estadual Maria Lúcia Amary, também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, diversos vereadores e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito Miguel anunciou o início das obras de desassoreamento do Ribeirão Manduca, por meio do Programa Estadual “Rios Vivos”, que começará na Praça Mário Cóscia e seguirá por 19 trechos até a Rua Chiquinha Rodrigues, na Ponte do Jardim Lírio. O objetivo desta ação é revitalizar as margens do Ribeirão e desassorear os cursos d’água com a retirada de sedimentos diversos carreados pelas chuvas, minimizando o risco de enchentes nesta área.

Após a cerimônia, centenas de pessoas lotaram a Praça Mário Cóscia para prestigiar o espetáculo gratuito da Carreta Show do Tubinho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo