3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Em Brasília, os prefeitos de Itapetininga, Jeferson Brun; de Bauru, Suéllen Rosim; e de Sorocaba, Rodrigo Manga; também se reuniram com a deputada Simone Marquetto e o prefeito Miguel para receberem mais moradias para seus respectivos municípios.

A população tatuiana foi contemplada pelo Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com 300 novas moradias. A conquista foi intermediada pela deputada federal Simone Marquetto com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e anunciada ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior no dia 22/11 (quarta-feira), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Destas 300 moradias, 200 são para a Vida Boa I – Centro Oeste e pertencem à Faixa 1 do “Minha Casa, Minha Vida”, voltadas para sorteio de famílias com renda de até 2 salários-mínimos; e as outras 100 unidades habitacionais são para o Vida Boa IV Sudoeste e destinadas a moradores de áreas de risco, que tenham perdido seu único imóvel por situação de emergência ou estado de calamidade pública.

“Esta é uma conquista inédita. Pela primeira vez na história de Tatuí fomos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Apesar desse programa habitacional ter sido criado em 2009, somente agora, em 2023, Tatuí foi selecionada pelo Governo Federal. Isso é fruto de trabalho sério, de pensar na população mais carente, de se preocupar com o déficit habitacional e fazer políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, comemorou o prefeito Miguel.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.