Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Em Brasília, os prefeitos de Itapetininga, Jeferson Brun; de Bauru, Suéllen Rosim; e de Sorocaba, Rodrigo Manga; também se reuniram com a deputada Simone Marquetto e o prefeito Miguel para receberem mais moradias para seus respectivos municípios.

A população tatuiana foi contemplada pelo Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com 300 novas moradias. A conquista foi intermediada pela deputada federal Simone Marquetto com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e anunciada ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior no dia 22/11 (quarta-feira), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Destas 300 moradias, 200 são para a Vida Boa I – Centro Oeste e pertencem à Faixa 1 do “Minha Casa, Minha Vida”, voltadas para sorteio de famílias com renda de até 2 salários-mínimos; e as outras 100 unidades habitacionais são para o Vida Boa IV Sudoeste e destinadas a moradores de áreas de risco, que tenham perdido seu único imóvel por situação de emergência ou estado de calamidade pública.

“Esta é uma conquista inédita. Pela primeira vez na história de Tatuí fomos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Apesar desse programa habitacional ter sido criado em 2009, somente agora, em 2023, Tatuí foi selecionada pelo Governo Federal. Isso é fruto de trabalho sério, de pensar na população mais carente, de se preocupar com o déficit habitacional e fazer políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, comemorou o prefeito Miguel.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo