Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

TATUÍ É CONTEMPLADA COM 300 MORADIAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Em Brasília, os prefeitos de Itapetininga, Jeferson Brun; de Bauru, Suéllen Rosim; e de Sorocaba, Rodrigo Manga; também se reuniram com a deputada Simone Marquetto e o prefeito Miguel para receberem mais moradias para seus respectivos municípios.

A população tatuiana foi contemplada pelo Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com 300 novas moradias. A conquista foi intermediada pela deputada federal Simone Marquetto com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e anunciada ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior no dia 22/11 (quarta-feira), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Destas 300 moradias, 200 são para a Vida Boa I – Centro Oeste e pertencem à Faixa 1 do “Minha Casa, Minha Vida”, voltadas para sorteio de famílias com renda de até 2 salários-mínimos; e as outras 100 unidades habitacionais são para o Vida Boa IV Sudoeste e destinadas a moradores de áreas de risco, que tenham perdido seu único imóvel por situação de emergência ou estado de calamidade pública.

“Esta é uma conquista inédita. Pela primeira vez na história de Tatuí fomos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Apesar desse programa habitacional ter sido criado em 2009, somente agora, em 2023, Tatuí foi selecionada pelo Governo Federal. Isso é fruto de trabalho sério, de pensar na população mais carente, de se preocupar com o déficit habitacional e fazer políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, comemorou o prefeito Miguel.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo