Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NOVA AÇÃO DO PROJETO DE VISITA TEATRALIZADA COM MÚSICA ACONTECE NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

NOVA AÇÃO DO PROJETO DE VISITA TEATRALIZADA COM MÚSICA ACONTECE NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Realizada pelo Espaço Cultural “Melody Music Arts” e por Fernnanda Kézia, a visita começará pelo lado de fora do prédio do Museu, em forma de cortejo, com muita música e cantoria.

Nesta quinta-feira (30/11), às 14h30, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá uma nova ação do Projeto “Visita Teatralizada: Os Segredos do Museu”, realizado pelo Espaço Cultural “Melody Music Arts” e por Fernnanda Kézia. Desta vez, quem participará da visita será o Projeto “Clube dos Arteiros”, de Torre de Pedra.

A visita começará pelo lado de fora do prédio do Museu, em forma de cortejo, com muita música e cantoria. Ao entrar no espaço interno, o público será surpreendido com algo diferente: personagens curiosos e histórias surpreendentes, entre eles, Eulívia, uma garotinha curiosa que sabe tudo, ou quase tudo. Ela ama as histórias por detrás das coisas, mas não consegue responder à pergunta: “Por que essas pessoas têm suas histórias contadas no Museu? Será que um dia eu estarei aqui?”.

O Projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e é preciso agendamento prévio para participar. O interessado deve fazer sua reserva pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmai.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE OS PROPONENTES

O Espaço Cultural “Melody Music Arts” foi fundado em março de 2017 pelo músico e educador Jessé Jackson. O grupo já realizou: sete mostras artísticas na cidade; 1ª Jornada Artística Criança faz Arte, em maio de 2021, com mais de 40 crianças em contato com arte, música, teatro, dança e trabalhos manuais; Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil, em setembro de 2021, uma formação para mais de 20 professores da Rede Pública de Ensino; e 19° e 20° Festival Literário Paulo Setúbal. Também foi agraciado com três moções de aplausos da Câmara Municipal. Atualmente, o grupo artístico do Espaço Cultural conta com a participação da atriz Tamires Carvalho, do músico Jessé Jackson, da atriz Fernnanda Kézia, do músico Tiago Augusto, da atriz Ariele Barbosa e do ator Cláudio Teles.

A atriz Fernnanda Kézia, mais conhecida como Nanda, é professora de Teatro Infantil e secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”. Ela também é educadora de Teatro para crianças e adolescentes do Lar Donato Flores, faz parte dos grupos teatrais Núcleo En(Cena), com a montagem do espetáculo infantil “Gangs de Gatos”, e Asas “Contação de História, Recreação e Música”, responsável pelo “Mega Férias no Museu”, e participa de outros trabalhos artísticos pela cidade e região.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo