3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NOVA AÇÃO DO PROJETO DE VISITA TEATRALIZADA COM MÚSICA ACONTECE NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Realizada pelo Espaço Cultural “Melody Music Arts” e por Fernnanda Kézia, a visita começará pelo lado de fora do prédio do Museu, em forma de cortejo, com muita música e cantoria.

Nesta quinta-feira (30/11), às 14h30, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá uma nova ação do Projeto “Visita Teatralizada: Os Segredos do Museu”, realizado pelo Espaço Cultural “Melody Music Arts” e por Fernnanda Kézia. Desta vez, quem participará da visita será o Projeto “Clube dos Arteiros”, de Torre de Pedra.

A visita começará pelo lado de fora do prédio do Museu, em forma de cortejo, com muita música e cantoria. Ao entrar no espaço interno, o público será surpreendido com algo diferente: personagens curiosos e histórias surpreendentes, entre eles, Eulívia, uma garotinha curiosa que sabe tudo, ou quase tudo. Ela ama as histórias por detrás das coisas, mas não consegue responder à pergunta: “Por que essas pessoas têm suas histórias contadas no Museu? Será que um dia eu estarei aqui?”.

O Projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e é preciso agendamento prévio para participar. O interessado deve fazer sua reserva pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmai.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE OS PROPONENTES

O Espaço Cultural “Melody Music Arts” foi fundado em março de 2017 pelo músico e educador Jessé Jackson. O grupo já realizou: sete mostras artísticas na cidade; 1ª Jornada Artística Criança faz Arte, em maio de 2021, com mais de 40 crianças em contato com arte, música, teatro, dança e trabalhos manuais; Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil, em setembro de 2021, uma formação para mais de 20 professores da Rede Pública de Ensino; e 19° e 20° Festival Literário Paulo Setúbal. Também foi agraciado com três moções de aplausos da Câmara Municipal. Atualmente, o grupo artístico do Espaço Cultural conta com a participação da atriz Tamires Carvalho, do músico Jessé Jackson, da atriz Fernnanda Kézia, do músico Tiago Augusto, da atriz Ariele Barbosa e do ator Cláudio Teles.

A atriz Fernnanda Kézia, mais conhecida como Nanda, é professora de Teatro Infantil e secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”. Ela também é educadora de Teatro para crianças e adolescentes do Lar Donato Flores, faz parte dos grupos teatrais Núcleo En(Cena), com a montagem do espetáculo infantil “Gangs de Gatos”, e Asas “Contação de História, Recreação e Música”, responsável pelo “Mega Férias no Museu”, e participa de outros trabalhos artísticos pela cidade e região.

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE TATUÍ, QUE ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ, DE 7 A 9 DE JUNHO

Tradicional na cidade, o evento tem rica programação cultural, com danças e músicas juninas, e um delicioso cardápio típico.

NESTE SÁBADO (11/5), CONSERVATÓRIO DE TATUÍ APRESENTA SHOW DE NEI LOPES E FABIANA COZZA

Os artistas apresentarão o álbum “Urucungo”, lançado no final do ano passado.

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO CONCERTO DE MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Os protagonistas da noite de 16 de maio são os músicos Giancarlo Medeiros, saxofonista barítono, e Miriam Braga, pianista.