Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TATUÍ TERÁ QUATRO REPRESENTANTES NA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE, QUE ACONTECERÁ EM DEZEMBRO, EM…

TATUÍ TERÁ QUATRO REPRESENTANTES NA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE, QUE ACONTECERÁ EM DEZEMBRO, EM BRASÍLIA

Publicado em:

Eles foram escolhidos durante a 4ª Conferência Estadual de Juventude, que aconteceu na última semana, na cidade de Olímpia.

Na última semana, dias 23 e 24/11, uma delegação tatuiana, com 12 jovens, esteve presente na 4ª Conferência Estadual de Juventude, que aconteceu no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na cidade de Olímpia. O evento foi organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude do Estado de São Paulo (CPJ), e presidido pelo coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges.

A Conferência reuniu mais de 1.200 jovens e teve o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da temática no Estado de São Paulo. Os participantes debateram sobre os 12 eixos que afetam diretamente a juventude (Cidadania, Educação, Trabalho, Igualdade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Sustentabilidade, Moradia, Acesso à Justiça e Sistema Nacional da Juventude). Além disso, promoveram plenárias para a elaboração de novas políticas públicas; elegeram os 140 delegados estaduais que representarão São Paulo na 4ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro, em Brasília; fizeram apresentações culturais; e participaram de atividades de lazer.

Na ocasião, o município de Tatuí elegeu três delegados que representarão a macrorregião de Itapetininga na 4ª Conferência Nacional de Juventude. São eles: Wilian Alexandre Nunes da Silva, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Tatuí – COMJUTA e diretor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania; Filipe Ariel, educador social do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; e Joice Gonçalves de Pontes da Silva, aluna do curso de Processos Gerenciais na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” e estagiária da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania. “Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de representar nossa cidade nesse evento de tão grande relevância e que trará muita representatividade para nossa juventude”, comemorou Wilian, um dos delegados eleitos.

Além destes três delegados eleitos, Tatuí também marcará presença em Brasília com a coordenadora da Macrorregião de Itapetininga e membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Juventude, a advogada Amanda Simões.

Prevista no Estatuto da Juventude, a Conferência Nacional em Brasília é considerada o maior evento de políticas públicas de juventude, com a participação de lideranças jovens de todas as Unidades Federativas do Brasil. O intuito será discutir e conferir as políticas públicas aplicadas à juventude no País, com um espaço democrático de integração entre o governo e a sociedade civil.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo