3. Bem-Estar Animal
  5. INAUGURADA A PRIMEIRA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ANIMAL EM TATUÍ

INAUGURADA A PRIMEIRA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ANIMAL EM TATUÍ

O equipamento público oferece cuidado integral para a saúde do Pet, com a realização de atendimento veterinário ambulatorial e eletivo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, em parceria com a FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, inaugurou, na última sexta-feira (17/11), a primeira Unidade Básica de Saúde Animal, a UBS Pet, com o intuito de oferecer mais proteção, conforte e saúde para cães e gatos.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; a deputada federal Simone Marquetto; o deputado estadual Rafael Saraiva; o fundador e diretor da FAESB, Antônio David Julian; o vereador e vice-presidente da Câmara, Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Renan Cortez, Gabriela Xavier, Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Leandro Magrão e Valdir Proença; e a secretária municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, Fabiana Grechi.

A UBS Animal é um equipamento público que oferece cuidado integral para a saúde do Pet, com a realização de atendimento veterinário ambulatorial (consulta, exames e vacinas) e eletivo. Para tanto, possui consultórios, centro cirúrgico, recepção e sanitários.

A prioridade é para os animais cujas famílias tutoras são de baixa renda, inscritas em programas sociais (CAD Único e CRAS – Centro de Referência e Assistência Social), ou para animais vulneráveis pertencentes aos protetores devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O atendimento só é possível mediante agendamento prévio, que deve ser feito no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (na própria sede da UBS Animal), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, levando documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão SUS e CAD Único atualizado. Os atendimentos aos animais serão realizados por veterinários da FAESB, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h.

A Unidade Básica de Saúde Animal está situada na Rua Capitão Lisboa, n° 857, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-1082.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.