Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE VIATURAS E ARMAMENTOS E ADERE AO PROGRAMA “MURALHA PAULISTA”, DO GOVERNO DO ESTADO…

TATUÍ RECEBE VIATURAS E ARMAMENTOS E ADERE AO PROGRAMA “MURALHA PAULISTA”, DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Civil, doou para a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) 80 pistolas calibre .40. A Corporação também recebeu seis motocicletas, adquiridas por meio de emenda parlamentar, e nove viaturas, locadas com recurso próprio da Prefeitura. O Corpo de Bombeiros recebeu duas viaturas que serão utilizadas no serviço operacional e administrativo, além de equipamentos operacionais. Ambas as entregas para a Corporação são fruto de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil.

A cerimônia de entrega dos armamentos e viaturas aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/11), na Praça da Matriz, com a presença do secretário da Pasta, Guilherme Derrite.

Na ocasião, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, fez a entrega simbólica de um ofício ao diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7), Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, formalizando a solicitação de formação de novos GCM’s pela Polícia Civil. Os novos guardas municipais participarão de cursos de formação e capacitação na Academia de Polícia (Acadepol), na sede do Deinter 7, e terão aulas sobre conduta, abordagem, investigação, conhecimento jurídico e defesa pessoal.

“Para nós é uma alegria essa entrega. Armas que eram da Polícia Civil e passam, agora, a pertencer a esses heróis da família azul-marinho, que são nossos guardas municipais aqui de Tatuí”, disse o secretário estadual Derrite.

Tatuí também recebeu diversos materiais e equipamentos de segurança, por meio de emendas parlamentares, que serão integrados ao acervo da Defesa Civil Municipal.

Outro ato importante desta solenidade foi a adesão da Prefeitura de Tatuí ao Programa Estadual “Muralha Paulista”, que consiste na implantação de um sistema integrado de câmeras de segurança para o combate aos crimes de furto, roubo e deslocamento de criminosos.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes na cerimônia, a deputada federal Simone Marquetto e o deputado federal Jefferson Campos; os deputados estaduais Major Mecca, Capitão Telhada, Carlos Cezar e Rafael Saraiva; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, Coronel Miguel Angelo de Campos e demais secretários municipais e vereadores tatuianos; o comandante da 2ª Companhia do 22º BPMI Tatuí, Capitão PM Diego Reali; o comandante do 22º BPMI, Tenente Coronel PM Marco Antônio Correa Ramos; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária, Tenente Coronel PM Marcel Ribeiro de Lima; a comandante do Policiamento do Interior 7 (Interino), Tenente Coronel PM Adriana Duch; os prefeitos dos municípios de Capela do Alto, Alambari, Paranapanema, Águas de Santa Bárbara e Ribeirão Grande; secretários municipais de Segurança Pública da região; e delegados de Tatuí e cidades vizinhas.

MURALHA PAULISTA

Por meio de um sistema integrado de câmeras de segurança em todo o Estado de São Paulo, o Programa “Muralha Paulista” consiste na leitura de placas dos veículos, auxiliando assim na identificação de criminosos nas cidades e inibindo possíveis crimes de furto e roubo.

Atualmente, mais de 7 mil câmeras já integram o Programa nos mais de 600 municípios paulistas, graças a um convênio da Secretaria de Segurança Pública com entidades e prefeituras. O município de Tatuí, que acabou de aderir ao Muralha Paulista, já possui sete câmeras necessárias para funcionar o sistema. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Miguel Angelo de Campos, elas foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil e já serão instaladas na próxima segunda-feira (20/11) nos principais pontos de acesso de Tatuí, bem como nas Ruas XI de Agosto e José Bonifácio. “Além disso, já está em processo de licitação a compra de outras 20 câmeras para integrarem o Muralha Paulista”, acrescentou o secretário da Pasta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo