Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE VIATURAS E ARMAMENTOS E ADERE AO PROGRAMA “MURALHA PAULISTA”, DO GOVERNO DO ESTADO…

TATUÍ RECEBE VIATURAS E ARMAMENTOS E ADERE AO PROGRAMA “MURALHA PAULISTA”, DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Civil, doou para a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) 80 pistolas calibre .40. A Corporação também recebeu seis motocicletas, adquiridas por meio de emenda parlamentar, e nove viaturas, locadas com recurso próprio da Prefeitura. O Corpo de Bombeiros recebeu duas viaturas que serão utilizadas no serviço operacional e administrativo, além de equipamentos operacionais. Ambas as entregas para a Corporação são fruto de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil.

A cerimônia de entrega dos armamentos e viaturas aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/11), na Praça da Matriz, com a presença do secretário da Pasta, Guilherme Derrite.

Na ocasião, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, fez a entrega simbólica de um ofício ao diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7), Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, formalizando a solicitação de formação de novos GCM’s pela Polícia Civil. Os novos guardas municipais participarão de cursos de formação e capacitação na Academia de Polícia (Acadepol), na sede do Deinter 7, e terão aulas sobre conduta, abordagem, investigação, conhecimento jurídico e defesa pessoal.

“Para nós é uma alegria essa entrega. Armas que eram da Polícia Civil e passam, agora, a pertencer a esses heróis da família azul-marinho, que são nossos guardas municipais aqui de Tatuí”, disse o secretário estadual Derrite.

Tatuí também recebeu diversos materiais e equipamentos de segurança, por meio de emendas parlamentares, que serão integrados ao acervo da Defesa Civil Municipal.

Outro ato importante desta solenidade foi a adesão da Prefeitura de Tatuí ao Programa Estadual “Muralha Paulista”, que consiste na implantação de um sistema integrado de câmeras de segurança para o combate aos crimes de furto, roubo e deslocamento de criminosos.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes na cerimônia, a deputada federal Simone Marquetto e o deputado federal Jefferson Campos; os deputados estaduais Major Mecca, Capitão Telhada, Carlos Cezar e Rafael Saraiva; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, Coronel Miguel Angelo de Campos e demais secretários municipais e vereadores tatuianos; o comandante da 2ª Companhia do 22º BPMI Tatuí, Capitão PM Diego Reali; o comandante do 22º BPMI, Tenente Coronel PM Marco Antônio Correa Ramos; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária, Tenente Coronel PM Marcel Ribeiro de Lima; a comandante do Policiamento do Interior 7 (Interino), Tenente Coronel PM Adriana Duch; os prefeitos dos municípios de Capela do Alto, Alambari, Paranapanema, Águas de Santa Bárbara e Ribeirão Grande; secretários municipais de Segurança Pública da região; e delegados de Tatuí e cidades vizinhas.

MURALHA PAULISTA

Por meio de um sistema integrado de câmeras de segurança em todo o Estado de São Paulo, o Programa “Muralha Paulista” consiste na leitura de placas dos veículos, auxiliando assim na identificação de criminosos nas cidades e inibindo possíveis crimes de furto e roubo.

Atualmente, mais de 7 mil câmeras já integram o Programa nos mais de 600 municípios paulistas, graças a um convênio da Secretaria de Segurança Pública com entidades e prefeituras. O município de Tatuí, que acabou de aderir ao Muralha Paulista, já possui sete câmeras necessárias para funcionar o sistema. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Miguel Angelo de Campos, elas foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil e já serão instaladas na próxima segunda-feira (20/11) nos principais pontos de acesso de Tatuí, bem como nas Ruas XI de Agosto e José Bonifácio. “Além disso, já está em processo de licitação a compra de outras 20 câmeras para integrarem o Muralha Paulista”, acrescentou o secretário da Pasta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo