Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA INAUGURA, NESTA QUARTA-FEIRA (9/8), “CONSULTÓRIO NA RUA” COM ATENDIMENTO HUMANIZADO PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE…

PREFEITURA INAUGURA, NESTA QUARTA-FEIRA (9/8), “CONSULTÓRIO NA RUA” COM ATENDIMENTO HUMANIZADO PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Publicado em:

Em um carro adaptado, uma equipe multiprofissional prestará atendimento de saúde para pessoas em situação de rua.

Com o intuito de oferecer mais dignidade e humanização para as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, irá inaugurar, nesta quarta-feira (9/8), o Projeto “Consultório na Rua – CnaR”. O ato será às 14h, na Rua 7 de Abril, travessa da Rua 15 de Novembro, Centro, e faz parte da programação do aniversário de 197 anos de Tatuí.

Em um carro adaptado, uma equipe multiprofissional composta por enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social e agentes de saúde – pertencentes a Estratégia Saúde da Família (ESF), a Vigilância Epidemiológica e ao Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) – prestará atendimento de saúde para os mais vulneráveis.

O “Consultório na Rua – CnaR” funcionará de forma itinerante, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, percorrendo pontos específicos do município onde já há a concentração de pessoas que necessitam deste serviço.

Este Projeto foi instituído pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), do Ministério da Saúde, e visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo