Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ALERTA: REGIÃO TEM SETE ÓBITOS POR DENGUE; EM TATUÍ UM CASO AUTÓCTONE DA DOENÇA FOI…

ALERTA: REGIÃO TEM SETE ÓBITOS POR DENGUE; EM TATUÍ UM CASO AUTÓCTONE DA DOENÇA FOI REGISTRADO RECENTEMENTE

Publicado em:

A população deve estar atenta e realizar, periodicamente, a fiscalização em seu quintal, além de fazer o uso diário de repelentes.

Representantes da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde estiveram em Tatuí, nesta quinta-feira (17/8), para participarem da 8ª Sala de Situação da Dengue e anunciaram que os municípios que compõem o Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (GVE) registraram, no mês de julho, 7 óbitos por Dengue.

No decorrer da Sala de Situação, que é promovida pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue e da Vigilância Epidemiológica, com a participação das demais secretarias municipais, também foi atualizada a situação da Dengue no município, com o intuito de ampliar o fluxo de informações e planejar novas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nos últimos 28 dias (de 21 de julho a 17 de agosto), foi registrado 1 caso autóctone de Dengue em Tatuí. Trata-se de uma criança residente no bairro Vida Nova Pacaembu. Com isso, neste ano de 2023, o município soma 29 casos da doença, sendo 16 autóctones (contraídos em Tatuí) e 13 importados (adquiridos em outra cidade).

A equipe do Setor de Combate à Dengue realizou, nesse mesmo período, 22.525 visitas à imóveis; 387 controles de criadouros; 215 nebulizações portáteis; apresentação do Teatro Pedagógico da Dengue na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”; retiradas de materiais inservíveis acumulados em dois imóveis localizados na região Central da cidade; e treinamento para os Agentes de Controle de Endemias sobre a aplicação do novo larvicida biológico VectoBac.

Diante dos fatos apresentados, a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, acrescenta que a população deve estar atenta e realizar, periodicamente, a fiscalização em seu quintal. O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, é importante o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo