Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ALERTA: REGIÃO TEM SETE ÓBITOS POR DENGUE; EM TATUÍ UM CASO AUTÓCTONE DA DOENÇA FOI…

ALERTA: REGIÃO TEM SETE ÓBITOS POR DENGUE; EM TATUÍ UM CASO AUTÓCTONE DA DOENÇA FOI REGISTRADO RECENTEMENTE

Publicado em:

A população deve estar atenta e realizar, periodicamente, a fiscalização em seu quintal, além de fazer o uso diário de repelentes.

Representantes da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde estiveram em Tatuí, nesta quinta-feira (17/8), para participarem da 8ª Sala de Situação da Dengue e anunciaram que os municípios que compõem o Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (GVE) registraram, no mês de julho, 7 óbitos por Dengue.

No decorrer da Sala de Situação, que é promovida pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue e da Vigilância Epidemiológica, com a participação das demais secretarias municipais, também foi atualizada a situação da Dengue no município, com o intuito de ampliar o fluxo de informações e planejar novas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nos últimos 28 dias (de 21 de julho a 17 de agosto), foi registrado 1 caso autóctone de Dengue em Tatuí. Trata-se de uma criança residente no bairro Vida Nova Pacaembu. Com isso, neste ano de 2023, o município soma 29 casos da doença, sendo 16 autóctones (contraídos em Tatuí) e 13 importados (adquiridos em outra cidade).

A equipe do Setor de Combate à Dengue realizou, nesse mesmo período, 22.525 visitas à imóveis; 387 controles de criadouros; 215 nebulizações portáteis; apresentação do Teatro Pedagógico da Dengue na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”; retiradas de materiais inservíveis acumulados em dois imóveis localizados na região Central da cidade; e treinamento para os Agentes de Controle de Endemias sobre a aplicação do novo larvicida biológico VectoBac.

Diante dos fatos apresentados, a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, acrescenta que a população deve estar atenta e realizar, periodicamente, a fiscalização em seu quintal. O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, é importante o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo