3. Destaque
  5. ACERVO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” ESTÁ DISPONÍVEL DE FORMA DIGITAL

No Programa Biblioteca Livre (Biblivre), é possível ter acesso aos, aproximadamente, 17 mil exemplares atualizados disponíveis no acervo da unidade tatuiana.

Devido aos avanços tecnológicos e visando atender as solicitações dos usuários, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, disponibilizou o acesso digital ao seu acervo bibliotecário, por meio do Programa Biblioteca Livre (Biblivre).

Para ter acesso aos, aproximadamente, 17 mil exemplares atualizados disponíveis no acervo da Biblioteca, basta acessar biblioteca.tatui.sp.gov.br. Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, o leitor pode utilizar a opção “Pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Neste local, o usuário saberá se o objeto de pesquisa é constante no acervo da Biblioteca, quantos exemplares dispõe no acervo e quantos estão disponíveis, emprestados ou reservados. Para outros serviços, tais como circulação, catalogação, aquisição e administração, é necessário criar um nome de usuário e senha.

Quem preferir visitar a Biblioteca pessoalmente, na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.

SOBRE O BIBLIVRE

O Programa Biblioteca Livre (Biblivre), versão 5.0, é um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um programa para catalogação e difusão de acervos das bibliotecas públicas e privadas, de variados portes, além de possibilitar a circulação e o compartilhamento de conteúdos de informação, tais como, textos, músicas, imagens, filmes ou qualquer outro tipo de objeto digital.

Atualmente, o Biblivre é sucesso em todo o Brasil, assim como no exterior e, por sua extrema relevância cultural, vem se firmando como o aplicativo de escolha para a inclusão digital do cidadão.

2ª EDIÇÃO DO “MOVIMENTA EMPREENDEDOR” ACONTECE DIA 3 DE JUNHO EM TATUÍ; INSCRIÇÃO GRATUITA PODE SER FEITA DE FORMA ON-LINE

Com o tema “Agora é sua vez de vencer”, a iniciativa visa promover o desenvolvimento e o fortalecimento do empreendedorismo na Região Metropolitana de Sorocaba, além de proporcionar novos conhecimentos e gerar negócios entre os participantes.

ESPETÁCULO “CURTO CIRCUITO CIRCENSE” LEVA ALEGRIA PARA ALUNOS DA EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO”

Os artistas chegam às salas de aula da escola em busca do desaparecido palhaço Meleca e divertem o público com números de malabarismo, laços e performances musicais.

GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO/TATUÍ: CONFIRA AS ÚLTIMAS ATUAÇÕES DO TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO E NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 19h30, Tatuí segue para Osasco, onde disputará com o time local o segundo jogo dos Playoffs do Campeonato Brasileiro.