Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. LICENCIE-e TATUÍ – PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO PROCEDIMENTO DIGITAL PARA REQUERIMENTOS DE PROJETOS DE EDIFICAÇÕES E…

LICENCIE-e TATUÍ – PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO PROCEDIMENTO DIGITAL PARA REQUERIMENTOS DE PROJETOS DE EDIFICAÇÕES E ALVARÁS

O novo serviço foi apresentado aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura e estará disponível a partir de segunda-feira (28/8).

A partir de segunda-feira (28/8), os engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos poderão solicitar de forma on-line alvará de construção e Habite-se sem a necessidade de se deslocarem até a Prefeitura de Tatuí para dar entrada em processos, acompanhar ou emitir os mesmos.

Trata-se do “Licencie-e Tatuí”, implantado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, com o intuito de desburocratizar, analisar e dar transparência, além de modernizar e agilizar o atendimento.

O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, e o secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Cel. Wagner Rodrigues, apresentaram este novo procedimento digital para requerimentos de projetos de edificações e alvarás na manhã desta quarta-feira (23/8), no Centro Hípico de Tatuí, para aproximadamente 180 profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura.

O interessado em obter alvará de construção ou realizar qualquer intervenção em edificações deverá protocolar seu projeto neste novo sistema, disponibilizado no site da Prefeitura de Tatuí (tatui.sp.gov.br/licenci-e). Caberá ao responsável técnico inserir as informações relevantes sobre o projeto e anexar os documentos necessários, conforme legislação municipal pertinente.

Os projetos submetidos ao sistema serão analisados de forma digital por equipes técnicas designadas pela Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, de acordo com as normas urbanísticas, ambientais e de segurança vigentes.

A tramitação dos projetos no “Licenci-e Tatuí” deverá seguir os seguintes passos: cadastro do interessado e preenchimento das informações necessárias para a análise do projeto; anexação dos documentos e projetos técnicos exigidos pela legislação municipal vigente; recolhimento de taxas e emolumentos; análise técnica por parte das equipes designadas; emissão do parecer técnico, com a aprovação ou a necessidade de ajustes no projeto; e emissão do respectivo alvará, quando o projeto for aprovado.

Vale destacar que toda a comunicação entre as equipes técnicas da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho e o interessado será feita, exclusivamente, pelo novo sistema, por meio de notificações eletrônicas e mensagens de acompanhamento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo