Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. LICENCIE-e TATUÍ – PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO PROCEDIMENTO DIGITAL PARA REQUERIMENTOS DE PROJETOS DE EDIFICAÇÕES E…

LICENCIE-e TATUÍ – PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO PROCEDIMENTO DIGITAL PARA REQUERIMENTOS DE PROJETOS DE EDIFICAÇÕES E ALVARÁS

O novo serviço foi apresentado aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura e estará disponível a partir de segunda-feira (28/8).

A partir de segunda-feira (28/8), os engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos poderão solicitar de forma on-line alvará de construção e Habite-se sem a necessidade de se deslocarem até a Prefeitura de Tatuí para dar entrada em processos, acompanhar ou emitir os mesmos.

Trata-se do “Licencie-e Tatuí”, implantado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, com o intuito de desburocratizar, analisar e dar transparência, além de modernizar e agilizar o atendimento.

O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, e o secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Cel. Wagner Rodrigues, apresentaram este novo procedimento digital para requerimentos de projetos de edificações e alvarás na manhã desta quarta-feira (23/8), no Centro Hípico de Tatuí, para aproximadamente 180 profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura.

O interessado em obter alvará de construção ou realizar qualquer intervenção em edificações deverá protocolar seu projeto neste novo sistema, disponibilizado no site da Prefeitura de Tatuí (tatui.sp.gov.br/licenci-e). Caberá ao responsável técnico inserir as informações relevantes sobre o projeto e anexar os documentos necessários, conforme legislação municipal pertinente.

Os projetos submetidos ao sistema serão analisados de forma digital por equipes técnicas designadas pela Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, de acordo com as normas urbanísticas, ambientais e de segurança vigentes.

A tramitação dos projetos no “Licenci-e Tatuí” deverá seguir os seguintes passos: cadastro do interessado e preenchimento das informações necessárias para a análise do projeto; anexação dos documentos e projetos técnicos exigidos pela legislação municipal vigente; recolhimento de taxas e emolumentos; análise técnica por parte das equipes designadas; emissão do parecer técnico, com a aprovação ou a necessidade de ajustes no projeto; e emissão do respectivo alvará, quando o projeto for aprovado.

Vale destacar que toda a comunicação entre as equipes técnicas da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho e o interessado será feita, exclusivamente, pelo novo sistema, por meio de notificações eletrônicas e mensagens de acompanhamento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SÃO ROQUE SUPERMERCADOS REALIZA CARREATA NATALINA NO FERIADO DE 8 DE DEZEMBRO

A concentração será a partir das 19h, no São Roque Central, com destino ao São Roque do Pátio Vivaz, onde haverá a chegada do Papai Noel.

450 CASAS DA SEGUNDA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU SERÃO ENTREGUES DIA 13 DE DEZEMBRO PELA PACAEMBU CONSTRUTORA

As unidades habitacionais foram destinadas para pessoas com renda familiar a partir de R$ 1.900,00 e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

“QUINTAL DO DITINHO ROLIM” ACONTECE AO REDOR DO MONUMENTO DOS SERESTEIROS, NA PRAÇA DO MUSEU

A atividade contará com a participação do Grupo “Seresteiros com Ternura” e será um ato aos 20 anos de falecimento do músico e cantor Benedito Sebastião Rolim, o Ditinho Rolim.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo