3. Campanhas
  5. COM O TEMA “MUITO MAIS QUE UM DIA!”, 29ª EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO SERÁ…

COM O TEMA “MUITO MAIS QUE UM DIA!”, 29ª EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (31/5)

Em Tatuí, acontecerão atividades no estacionamento do Paço Municipal, a partir das 8h30, e depois na Praça da Matriz, até à noite.

A 29ª edição da campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, o Dia do Desafio, acontecerá na próxima quarta-feira (31/5).

A proposta, de acordo com o tema “Muito mais que um dia!”, é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

Segundo o SESC-SP (Serviço Social do Comércio) – que coordena o Dia do Desafio no Continente Americano -, esta edição tem como intuito a ressignificação de espaços e conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas, trabalhando o pensamento sustentável, coletivo e acolhedor para a prática esportiva e lazer.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, preparou diversos eventos para que a população possa participar neste dia. A programação terá início às 8h30, com um trio elétrico no estacionamento do Paço Municipal, onde a professora Rosa Maria de Souza agitará uma deliciosa atividade física.

Depois, na Praça da Matriz, durante o dia todo, acontecerão diversas atividades ao público em geral, entre elas, vôlei, basquete, futebol, damas, xadrez, pebolim, tênis de mesa, karatê, judô, rugby, capoeira e dança, além do Projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”. O enceramento será às 19h, com apresentações de dança de várias escolas e grupos tatuianos.

É possível praticar qualquer atividade física, em qualquer local. No entanto, a Prefeitura pede que a sua participação seja registrada na Central do Dia do Desafio, comunicando a mesma pelo telefone/WhatsApp (15) 3251-4844. E, se for compartilhar fotos nas redes sociais, utilize as Hashtags: #DiaDoDesafioTatuí; #DiaDoDesafio; #ChallengeDay; #DíaDelDesafío; #SescSP; e #Esporte.

O “Dia do Desafio” é uma iniciativa global da TAFISA (The Association for International Sport for All – Associação Internacional de Esportes para Todos, em tradução livre), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association – Associação Internacional de Esporte e Cultura, em tradução livre) e da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.