Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. NO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO COM CAFÉ DA TARDE PARA SEUS PROFISSIONAIS

NO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO COM CAFÉ DA TARDE PARA SEUS PROFISSIONAIS

Publicado em:

O evento aconteceu no CEU das Artes e contou com a presença de, aproximadamente, 50 profissionais da Rede Municipal Socioassistencial e Intersetorial.

Na última segunda-feira (15/5) – Dia do Assistente Social – a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu um encontro com um café da tarde para os seus profissionais da Rede Municipal Socioassistencial e Intersetorial.

O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes e contou com a presença de, aproximadamente, 50 assistentes sociais, entre eles a vereadora Michele Cristina Tosta Gibin Vaz e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, ambos assistentes sociais. Representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, estava presente o secretário de Administração e Transporte Público, Luís Donizetti Vaz Júnior.

A abertura foi com uma roda de conversa, conduzida pelo secretário Alessandro Bosso. Ele fez uma retrospectiva sobre a efetivação da Política de Assistência Social no município, destacando os avanços que ela teve na última década, entre eles: a instituição de mais três Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, todos com equipe mínima de referência; a mudança de localização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS para a área central da cidade, com uma estrutura maior e de melhor acesso para os usuários; o reordenamento dos serviços de acolhimentos; a inclusão de assistentes sociais em todas as Organizações da Sociedade Civil inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS; dentre outras questões.

Na ocasião, a presidente do CMAS, Clarice Ribeiro, fez um convite especial para que todos os técnicos participem da XII Conferência Municipal de Assistência Social, sendo a pré-conferência no dia 27 de junho, das 8h às 15h, e a conferência no dia 4 de julho, das 8h às 16h, ambas na sede do Lar Donato Flores.

Alessandro Bosso também comentou a respeito do Código de Ética da profissão, que celebra 30 anos em 2023 e reafirma a importância do profissional para a construção de uma sociedade que tenha como horizonte a justiça social, a liberdade, a cidadania, a democracia e outros princípios que defendem. Em um contexto de tentativas de desregulamentação de diversas profissões e de precarização das condições do trabalho e da vida, é fundamental fazer a defesa das atribuições e competências do assistente social.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social gradeceu a presença de todos e parabenizou os assistentes sociais participantes do evento. “A profissão é regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população. Que nesta data a gente espalhe para o mundo que nós, assistentes sociais, lutamos por direitos e, também, reivindicamos nossos direitos!”, completou Bosso.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo