3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. COMTUR DEBATE ASSUNTOS DA MOBILIDADE URBANA LOCAL EM SUA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTE ANO

As reuniões do Conselho têm o objetivo de debater assuntos relevantes a respeito do desenvolvimento turístico de Tatuí e acontecem sempre na primeira terça-feira do mês, às 17h, no Centro Cultural.

Na terça-feira (2/5), no Centro Cultural, o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) realizou a sua quarta reunião ordinária deste ano com foco na mobilidade urbana local.

No encontro, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, Miguel Angelo de Campos, apresentou estudos referentes ao “Plano de Mobilidade Urbana de Tatuí”, o qual contemplará novas vias de acesso da cidade, a nova entrada do município, os parques lineares e vias de ligação entres bairros.

Estiveram presentes nesta ocasião, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; o presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Davidson Cardoso Pinheiro; o coordenador da Defesa Civil de Tatuí, Sérgio Luiz de Moraes; o representante do Setor de Convênios da Prefeitura, Nicolas A. de Miranda; além de vários conselheiros do COMTUR, de diversos segmentos, tais como, área empresarial, SESI Tatuí, Sindicato Rural, Cultura Tropeira, turismólogos, restaurantes, bares e similares, hotelaria, instituições de Ensino, produtores de doces de Tatuí, receptivo turístico, entre outros segmentos ligados ao fomento turístico local.

As reuniões do COMTUR têm o objetivo de debater assuntos relevantes a respeito do desenvolvimento turístico no município e são realizadas mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, às 17h, no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), com acesso aberto para a população em geral que se interesse por esta temática.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.