3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NESTE DOMINGO (7/5), PARQUE MARIA TUCA TERÁ CAMPEONATO DE PESCA E FESTIVAIS DE VÔLEI DE…

NESTE DOMINGO (7/5), PARQUE MARIA TUCA TERÁ CAMPEONATO DE PESCA E FESTIVAIS DE VÔLEI DE AREIA E DE FUTEBOL

Podem participar do Campeonato de Pesca crianças a partir dos 5 anos de idade. Haverá medalhas para quem pescar: o menor peixe; o maior peixe; e o peixe mais rápido. Os interessados devem levar uma vara de bambu.

Que tal curtir a natureza e se divertir com a família no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca? Neste domingo (7/5), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, disponibilizará, das 9h às 12h, diversas atividades gratuitas no Parque.

A população poderá participar de um Campeonato de Pesca, com medalhas para quem pescar: o menor peixe; o maior peixe; e o peixe mais rápido. A pescaria será dividida em três categorias: de 5 a 14 anos de idade; de 15 a 18 anos de idade; e acima de 18 anos de idade. Para participar, os interessados devem levar uma vara de bambu.

Neste mesmo dia, quem for ao Parque poderá prestigiar dois Festivais: de vôlei de areia e de futebol. Para as crianças, haverá recreação com o palhaço Batatinha, cama elástica, algodão doce e pipoca gratuitos.

Além disso, é possível desfrutar de três piscinas naturais com toboágua e da prainha às margens do lago – não é necessário apresentar atestado médico, mas é obrigatório o uso de trajes de banho (sunga, bermuda, maiô ou biquíni).

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.