Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. NOS PRÓXIMOS SÁBADOS PREFEITURA FARÁ, GRATUITAMENTE, NA PRAÇA DA MATRIZ, TESTES RÁPIDOS DE HIV E…

NOS PRÓXIMOS SÁBADOS PREFEITURA FARÁ, GRATUITAMENTE, NA PRAÇA DA MATRIZ, TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS

Publicado em:

Serão feitos dois Dias “D”, nos próximos sábados – dias 26/11 e 3/12, das 8h às 13h, na Praça da Matriz.

Em razão do Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro) e com o intuito de atrair a população para realizar a testagem rápida para detecção de casos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Ambulatório de Infectologia da Secretaria da Saúde, realizará, na Rede Municipal de Saúde, a Campanha “Fique Sabendo”, no período de 1º a 7 de dezembro. 

Para intensificar a Campanha, serão feitos dois Dias “D”, nos próximos sábados – dias 26/11 e 3/12, das 8h às 13h, na Praça da Matriz. Nestes dois dias, haverá a realização de testes rápidos – que detectam casos de HIV, Sífilis e Hepatites B ou C; e a distribuição de preservativos masculino e feminino, de gel lubrificante e de folhetos informativos. Tudo isso, para que, caso sejam identificados casos das doenças, as pessoas possam iniciar o tratamento o mais rápido possível. 

Além disso, em prol da conscientização sobre os riscos, a prevenção e os cuidados com as infecções transmissíveis, os profissionais da Saúde estarão na Praça para orientar a população e tirar dúvidas. 

Também é possível fazer os testes rápidos no decorrer de todo o mês de dezembro nas Unidades Básicas de Saúde, em seus respectivos horários de funcionamento, e no Ambulatório de Infectologia/Vigilância Epidemiológica (Rua Juvenal de Campos, nº 203, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3259-1564 ou 3305-8855. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo