NOS PRÓXIMOS SÁBADOS PREFEITURA FARÁ, GRATUITAMENTE, NA PRAÇA DA MATRIZ, TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS

Serão feitos dois Dias "D", nos próximos sábados - dias 26/11 e 3/12, das 8h às 13h, na Praça da Matriz.

Em razão do Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro) e com o intuito de atrair a população para realizar a testagem rápida para detecção de casos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Ambulatório de Infectologia da Secretaria da Saúde, realizará, na Rede Municipal de Saúde, a Campanha “Fique Sabendo”, no período de 1º a 7 de dezembro. 

Para intensificar a Campanha, serão feitos dois Dias “D”, nos próximos sábados – dias 26/11 e 3/12, das 8h às 13h, na Praça da Matriz. Nestes dois dias, haverá a realização de testes rápidos – que detectam casos de HIV, Sífilis e Hepatites B ou C; e a distribuição de preservativos masculino e feminino, de gel lubrificante e de folhetos informativos. Tudo isso, para que, caso sejam identificados casos das doenças, as pessoas possam iniciar o tratamento o mais rápido possível. 

Além disso, em prol da conscientização sobre os riscos, a prevenção e os cuidados com as infecções transmissíveis, os profissionais da Saúde estarão na Praça para orientar a população e tirar dúvidas. 

Também é possível fazer os testes rápidos no decorrer de todo o mês de dezembro nas Unidades Básicas de Saúde, em seus respectivos horários de funcionamento, e no Ambulatório de Infectologia/Vigilância Epidemiológica (Rua Juvenal de Campos, nº 203, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3259-1564 ou 3305-8855. 

Compartilhe:

Skip to content