Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMITÊ DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO COVID-19 DE TATUÍ RECOMENDA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E VACINAÇÃO…

COMITÊ DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO COVID-19 DE TATUÍ RECOMENDA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E VACINAÇÃO EM DIA

Publicado em:

Em Tatuí, os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis em 6 postos fixos de vacinação, de segunda a sexta-feira.

Nesta quarta-feira (23/11), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 da Prefeitura de Tatuí esteve reunido, no Paço Municipal, para analisar a situação do Coronavírus na cidade. 

Devido ao aumento de casos positivos da doença e do surgimento de novas variantes, o Comitê decidiu recomendar para a população a manutenção das medidas de prevenção ao Coronavírus e, principalmente, reforçar a importância da vacinação em dia. 

As medidas básicas de prevenção, que continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus, especialmente para os grupos mais vulneráveis, são: lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel; usar corretamente as máscaras de proteção nas unidades médico-hospitalares e em caso de síndromes gripais; manter ambientes ventilados; ao tossir e espirrar, cobrir a boca e o nariz, usando, de preferência, os braços; e evitar o contato com pessoas gripadas ou resfriadas. 

Já as pessoas com quadro de síndromes gripais devem procurar o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. Nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste de Covid. 

Quanto ao esquema vacinal contra o Coronavírus (Covid-19), é de extrema importância tomar as doses adicionais, respeitando o intervalo de quatro meses entre uma dose e outra.  

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em 6 postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 15h nas ESF’s dos bairros Valinho, Santa Luzia, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica; e das 8h às 13h no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas. Para receber o imunizante é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, carteira vacinal, CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358. 

Outra orientação é para que os cidadãos não disponibilizem e não compartilhem fake news (informações falsas), mas sim confirmem se os dados recebidos são verdadeiros e estão realmente nos órgãos oficiais: tatui.sp.gov.br, saude.sp.gov.br e gov.br/saude

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo