VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA APLICA VACINA ANTIRRÁBICA EM ALUNOS DO CURSO DE VETERINÁRIA DA FAESB

Em relação a 1ª dose, o imunizante foi aplicado em 43 alunos e 4 professores; o número de professores foi igual na 2ª dose, entretanto o de alunos teve um uma pequena alteração, indo para 45 pessoas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, aplicou nos alunos do curso de Veterinária da FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, a vacina de pré-exposicão contra à raiva. 

A profilaxia consiste no tratamento de duas doses do imunizante contra à raiva – que foram aplicadas nos dias 27 de outubro e 3 de novembro – e, após 20 dias (23/11) foi feita a coleta de sangue para titulação sorológica, cujo exame é enviado para o Instituto Pasteur, do Governo do Estado de São Paulo. 

Em relação a primeira dose, o imunizante foi aplicado em 43 alunos e 4 professores; o número de professores foi igual na segunda dose, entretanto o de alunos teve um uma pequena alteração, indo para 45 pessoas; enquanto no exame sorológico, foram atendidos 50 alunos e os mesmos 4 professores. 

A aplicação da vacina nos alunos do curso de Veterinária é necessária, pois eles iniciarão, no próximo semestre, o período de estágio, ou seja, terão contato direto com animais que podem transmitir a doença, sendo de extrema importância a profilaxia, para evitar que, de alguma forma, eles sejam contaminados. 

Compartilhe:

Skip to content