NO MÊS DE OUTUBRO, SAMU 192 DE TATUÍ REALIZOU MAIS DE 720 ATENDIMENTOS

Número de atendimentos do SAMU 192 em outubro é considerado acima da média.

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 em Tatuí, realizou, no decorrer do mês de outubro, 724 atendimentos, de acordo com dados da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí. 

Deste total, 105 foram ocorrências atendidas pela Unidade de Suporte Avançado – USA; 40 foram referentes a transferências inter-hospitalares de pacientes, com a Unidade de Suporte Avançado – USA; e 579 atendimentos foram realizados pela Unidade de Suporte Básico (Bravo). 

Os dados são considerados expressivos, visto que a média mensal de atendimentos do SAMU em Tatuí é de 420 ocorrências, entre casos de urgência, emergência, clínicos e traumas. 

Implantado em dezembro de 2010, o SAMU 192 Tatuí é composto por 46 funcionários, sendo: 7 médicos, 12 técnicos de enfermagem, 6 enfermeiros, 1 atendente, 3 auxiliares de serviços gerais e 17 condutores, além de 1 viatura de suporte avançado, 3 viaturas de suporte básico, 1 viatura rural, 1 viatura reserva (que atualmente passa por reforma, em razão do dano causado pela desinfecção após os atendimentos COVID-19 durante a pandemia) e 1 carro para uso administrativo. 

Compartilhe:

Skip to content