DIA “D” DE ATUALIZAÇÃO DAS CARTEIRAS DE VACINAÇÃO COVID-19 APLICA 433 DOSES; SÁBADO PRÓXIMO, HAVERÁ MAIS UM MUTIRÃO NO CEMEM

Haverá outro mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (26/11), das 9h às 15h, no CEMEM.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu, no último sábado (19/11), um Dia “D” para atualização da carteira vacinal dos imunizantes contra à Covid-19. No período das 9h às 15h, 433 pessoas compareceram ao CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas para receberem uma das doses da vacina. 

 A maioria do público foi em busca da 4ª dose do imunizante, totalizando 200 pessoas. Além disso, foram aplicadas 2 vacinas da 1ª dose, 3 vacinas da 2ª dose, 35 vacinas de 3ª dose e 175 vacinas da 5ª dose. As crianças e adolescentes (de 3 a 11 anos de idade) também se vacinaram na ação, sendo 14 vacinas de 1ª dose e 4 vacinas de 2ª dose.  

Quem não conseguiu participar deste mutirão, poderá atualizar sua carteira vacinal Covid-19 neste sábado (26/11), das 9h às 15h, no CEMEM (Rua São Bento, nº 15, Centro). Esta segunda edição do Dia “D” também será referente as doses adicionais em atraso, respeitando o intervalo de 4 meses entre uma dose e outra. É preciso levar CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira vacinal – menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados dos pais. 

Tais ações estão sendo tomadas pela Prefeitura de Tatuí em virtude do aumento de casos positivos de Covid-19 no município e da relação das novas variantes da doença, somadas a não vacinação das doses adicionais. 

Vale ressaltar que as pessoas com quadro de síndromes gripais devem utilizar máscaras de prevenção e procurar o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. De acordo com a Secretaria de Saúde, nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste Covid.  

Outras medidas básicas de prevenção individual e coletiva continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus, tais como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel. 

Compartilhe:

Skip to content