“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ, NA MANHÃ DESTE SÁBADO, A BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA”

Banda Municipal "Maestro Edil Lisboa", de Itapetininga, é regido por Gerson de Ramos, que é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí.

A Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, de Itapetininga, se apresentará neste sábado (19/11) no Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, que, como de costume, terá início às 11h, na Praça da Matriz. 

Os músicos estarão com um repertório moderno, mas que também zela pela tradição das “bandas de coreto” – com dobrados, marchas militares e valsas – despertando na população o encantamento por composições de qualidade. 

O grupo musical é regido por Gerson de Ramos, que é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí, onde trabalhou por muitos anos com o ex-diretor da instituição musical, o maestro Antônio Carlos Neves Campos. 

Criada em julho de 1992, a Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa” teve como primeiro maestro Laelson Cardoso do Amaral. No ano 2000, se classificou na 3ª posição em um concurso promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e, em 2004, recebeu da Câmara de Itapetininga a medalha de Honra ao Mérito “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em reconhecimento pelos serviços prestados. 

Compartilhe:

Skip to content