Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. UMA TATUIANA DE FÉRIAS NA BAHIA É O TEMA DO NOVO LIVRO DE CRISTINA SIQUEIRA,…

UMA TATUIANA DE FÉRIAS NA BAHIA É O TEMA DO NOVO LIVRO DE CRISTINA SIQUEIRA, QUE SERÁ LANÇADO NESTE DOMINGO, NO HOTEL DEL FIOL

Publicado em:

Cristina Siqueira é escritora, poetisa, decoradora e educadora.

Às 16h deste domingo (20/11), no Hotel Del Fiol, será lançado o livro “Eu comigo conversando com o umbigo”, da escritora tatuiana Cristina Siqueira. O evento tem apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

A abertura da tarde será conduzida pelo jovem pianista Théo Singh, que além de ser reconhecido internacionalmente por seu talento, também é neto da escritora. Após a apresentação musical, Cristina fará uma sessão de autógrafos e apresentará a sua obra. 

Com uma mensagem atemporal, a história retratada no livro se passa no cenário paradisíaco de matas e praias de Trancoso (BA), mais precisamente em uma vila, onde se encontram pessoas de todo o mundo. Lá, a tatuiana Serena vai passar férias, sendo que suas principais atividades no local são correr para não fazer nada e dar “tratos à bola”, em largos pensamentos filosóficos com sua avó Maria. 

A aventura retratada no livro tem todos os ingredientes de uma leitura saborosa, com muito romance, ciúmes, inveja, questionamentos sobre a existência, humor e drama, com conversas que tramitam pela cultura hippie e pelas histórias antigas da região, situada no sul da Bahia. 

O livro tem seu prefácio assinado pelo escritor, professor de oratória e membro efetivo do “Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores”, Gouveia de Helias; e pela psicóloga especialista em Infância e Adolescência, Adriane Siqueira de Proença Singh; e arte de capa de Damião Vieira, artista de Trancoso. 

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa, decoradora e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Tem raízes aéreas em Trancoso e Sorocaba onde vivem seus filhos e netos. 

Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação. Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa, sendo seu cartão de visita em Coimbra, Lisboa, Barcelona, Paris e Florença.    

É curadora de várias intervenções poéticas e artísticas, promovendo saraus, exposições e recebendo em seu ateliê escritores, poetas e artistas. Autora de cinco livros publicados, entre eles “Papel”, “A Carne da Noz” e “Por Trás dos Muros”, e da performance teatral “Chama de Vida”, com o grupo “Novas Tendências”, Cristina é membro correspondente da Academia Sorocabana de Letras.  

Em 2021, com o apoio da Lei Aldir Blanc, realizou o Projeto “A Poesia é o Espelho da Alma”, uma série de quatro encontros virtuais e um sarau com a participação de poetas do Brasil e de outros países. No mesmo ano, desenvolveu os Projetos “Escritos atrás do pensamento” e “Tatuianês”.  

Atualmente, Cristina trabalha com o Projeto “Era tanta ternura que virou doce”, premiado pelo segundo edital de Arte e Cultura de Tatuí; além de publicar seus trabalhos em reconhecidas revistas literárias nacionais e internacionais.  

Sobre Theo Singh – Théo Siqueira de Proença Singh é pianista, natural de São Paulo, e desde os seus 10 anos de idade vem se destacando no cenário da música clássica. 

Está entre os jovens talentos do piano brasileiro tendo participado de inúmeros concursos internacionais de piano e conquistado importantes prêmios para o País, entre eles “Goden Prize”, da “London Young Musician”; e “First Prize”, do Concurso Internacional de Piano “Crescendo”, em Portugal. 

Neste ano, ao vencer um concurso de piano da “Rossall Schooll”, na Inglaterra, foi contemplado com uma bolsa de estudos para estudar piano na “Academia de Piano da Steinway&Sons”, onde permaneceu por um ano.  

De volta ao cenário musical brasileiro, Théo já tem concertos marcados para o ano de 2023 e muita vontade de levar sua música Brasil afora. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo