Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ IRÁ INAUGURAR GINÁSIO DE ESPORTES NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

PREFEITURA DE TATUÍ IRÁ INAUGURAR GINÁSIO DE ESPORTES NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Publicado em:

Ginásio de Esportes é um novo equipamento esportivo e de lazer para a Comunidade do Jardim Santa Rita de Cássia.

Às 10h desta sexta-feira (26/08), a Prefeitura de Tatuí irá inaugurar o Ginásio de Esportes “Professor Jordão do Canto e Silva”, localizado na Rua Dionísio Campos Pedroso, n° 315, no Jardim Santa Rita de Cássia. Será um equipamento esportivo atrelado à EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”.

Por meio da Lei Municipal nº 5.390, de 30 de setembro de 2019, sancionada pela prefeita Maria José Gonzaga, o Ginásio receberá o nome de “Professor Jordão do Canto e Silva”, que foi professor de Educação Física e grande incentivador da educação ao esporte no município. A referida lei é de autoria do então vereador Rodnei Rocha, o Nei Loko.

“É mais um passo importante que damos na Região Sul, onde já inauguramos uma creche e realizamos recentemente o recapeamento de vias públicas. Gostaríamos que a comunidade nos ajudasse na conservação desse espaço público, que será utilizado para educar e trazer valores às crianças e jovens, além de atividades esportivas”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Jordão do Canto e Silva – Nasceu no município de Conchas (SP), em 12 de abril de 1952. Veio para Tatuí ainda pequeno e estudou na Escola “Barão de Suruí” e no Colégio de Ensino Técnico e Comercial de Tatuí. Graduou-se como educador físico na Faculdade de Educação Física de Tatuí, e em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí.

Grande incentivador da educação ao esporte no município, Jordão colaborou com a formação educacional e cívica de milhares de jovens tatuianos e formou equipes de destaque no cenário esportivo municipal.

Foi professor de um dos mais prestigiados centros esportivos do País, o Club Athlético Paulistano de São Paulo, mas seu reconhecimento veio mesmo quando esteve à frente das aulas de esporte e Educação Física que, por anos, realizou com maestria na Escola Técnica Salles Gomes e no Colégio Objetivo de Tatuí, formando vários adeptos ao Esporte, e fomentando e incentivando sempre o bem-estar das pessoas. Na Escola Fernando Guedes de Morais, foi diretor substituto. Participou da instalação e criação da Escola “Professor José Celso de Mello”, no bairro CDHU, no ano de 1999.

Casou com a professora Sílvia Regina do Canto e Silva, com quem teve três filhos: Jordão Júnior, Bruno e Lucas. Faleceu no dia 9 de julho de 2013.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo