Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ IRÁ INAUGURAR GINÁSIO DE ESPORTES NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

PREFEITURA DE TATUÍ IRÁ INAUGURAR GINÁSIO DE ESPORTES NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Publicado em:

Ginásio de Esportes é um novo equipamento esportivo e de lazer para a Comunidade do Jardim Santa Rita de Cássia.

Às 10h desta sexta-feira (26/08), a Prefeitura de Tatuí irá inaugurar o Ginásio de Esportes “Professor Jordão do Canto e Silva”, localizado na Rua Dionísio Campos Pedroso, n° 315, no Jardim Santa Rita de Cássia. Será um equipamento esportivo atrelado à EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”.

Por meio da Lei Municipal nº 5.390, de 30 de setembro de 2019, sancionada pela prefeita Maria José Gonzaga, o Ginásio receberá o nome de “Professor Jordão do Canto e Silva”, que foi professor de Educação Física e grande incentivador da educação ao esporte no município. A referida lei é de autoria do então vereador Rodnei Rocha, o Nei Loko.

“É mais um passo importante que damos na Região Sul, onde já inauguramos uma creche e realizamos recentemente o recapeamento de vias públicas. Gostaríamos que a comunidade nos ajudasse na conservação desse espaço público, que será utilizado para educar e trazer valores às crianças e jovens, além de atividades esportivas”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Jordão do Canto e Silva – Nasceu no município de Conchas (SP), em 12 de abril de 1952. Veio para Tatuí ainda pequeno e estudou na Escola “Barão de Suruí” e no Colégio de Ensino Técnico e Comercial de Tatuí. Graduou-se como educador físico na Faculdade de Educação Física de Tatuí, e em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí.

Grande incentivador da educação ao esporte no município, Jordão colaborou com a formação educacional e cívica de milhares de jovens tatuianos e formou equipes de destaque no cenário esportivo municipal.

Foi professor de um dos mais prestigiados centros esportivos do País, o Club Athlético Paulistano de São Paulo, mas seu reconhecimento veio mesmo quando esteve à frente das aulas de esporte e Educação Física que, por anos, realizou com maestria na Escola Técnica Salles Gomes e no Colégio Objetivo de Tatuí, formando vários adeptos ao Esporte, e fomentando e incentivando sempre o bem-estar das pessoas. Na Escola Fernando Guedes de Morais, foi diretor substituto. Participou da instalação e criação da Escola “Professor José Celso de Mello”, no bairro CDHU, no ano de 1999.

Casou com a professora Sílvia Regina do Canto e Silva, com quem teve três filhos: Jordão Júnior, Bruno e Lucas. Faleceu no dia 9 de julho de 2013.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo