Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ATÉ SEXTA-FEIRA, POPULAÇÃO PODE APRECIAR A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DE MINGO JACOB, NO…

ATÉ SEXTA-FEIRA, POPULAÇÃO PODE APRECIAR A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DE MINGO JACOB, NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Publicado em:

Mingo Jacob, artista plástico.

A exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob, permanece em cartaz até esta sexta-feira (26/08), no Centro Cultural de Tatuí. Os interessados em apreciar suas obras podem fazê-lo diariamente, das 9h às 17h e das 19h às 21h.

Nas 20 obras que compõem a exposição, os amantes da pintura poderão sentir na alma a emoção de quem vive no campo e valoriza cada metro quadrado daquele ambiente, tornando o homem e o campo uma comunhão intensa na valorização do solo e seus frutos.

Consideradas um tributo a “terra do chão vermelho”, as pinturas em óleo sobre tela retratam a vivência rural do artista, por meio das paisagens de Tatuí, que é terra natal de Paulo Setúbal – grande homenageado por Mingo Jacob – e que foi imortalizado pela Academia Brasileira de Letras e em 2020 comemorou-se o Jubileu de Centenário de sua obra “Alma Cabocla”, que descreve personagens e o cotidiano de Tatuí, e na qual as obras de Mingo são inspiradas.

Compõe a ficha técnica da exposição: a produtora “RV Produções Culturais”; o gestor cultural Rogério Vianna; o produtor cultural Donny Barros; a assistente de produção Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará; o fotógrafo Laio de Almeida; arte visual por Paulo Rogério Ribeiro; e som e iluminação de Victor Barros. 

Depois de Tatuí, a cidade de Cerquilho será a próxima a receber o Projeto do artista tatuiano Mingo Jacob, que já circulou por Capela do Alto, Quadra, Cesário Lange e Porangaba, sendo apreciado por mais de 2.500 pessoas. 

A Exposição “Terra de Paulo Setúbal” foi contemplada pela ProAC Expresso nº 14/2021 – Artes Visuais/Circulação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (Praça da Santa).

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo