3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ATÉ SEXTA-FEIRA, POPULAÇÃO PODE APRECIAR A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DE MINGO JACOB, NO…

ATÉ SEXTA-FEIRA, POPULAÇÃO PODE APRECIAR A EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DE MINGO JACOB, NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Mingo Jacob, artista plástico.

A exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob, permanece em cartaz até esta sexta-feira (26/08), no Centro Cultural de Tatuí. Os interessados em apreciar suas obras podem fazê-lo diariamente, das 9h às 17h e das 19h às 21h.

Nas 20 obras que compõem a exposição, os amantes da pintura poderão sentir na alma a emoção de quem vive no campo e valoriza cada metro quadrado daquele ambiente, tornando o homem e o campo uma comunhão intensa na valorização do solo e seus frutos.

Consideradas um tributo a “terra do chão vermelho”, as pinturas em óleo sobre tela retratam a vivência rural do artista, por meio das paisagens de Tatuí, que é terra natal de Paulo Setúbal – grande homenageado por Mingo Jacob – e que foi imortalizado pela Academia Brasileira de Letras e em 2020 comemorou-se o Jubileu de Centenário de sua obra “Alma Cabocla”, que descreve personagens e o cotidiano de Tatuí, e na qual as obras de Mingo são inspiradas.

Compõe a ficha técnica da exposição: a produtora “RV Produções Culturais”; o gestor cultural Rogério Vianna; o produtor cultural Donny Barros; a assistente de produção Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará; o fotógrafo Laio de Almeida; arte visual por Paulo Rogério Ribeiro; e som e iluminação de Victor Barros.

Depois de Tatuí, a cidade de Cerquilho será a próxima a receber o Projeto do artista tatuiano Mingo Jacob, que já circulou por Capela do Alto, Quadra, Cesário Lange e Porangaba, sendo apreciado por mais de 2.500 pessoas.

A Exposição “Terra de Paulo Setúbal” foi contemplada pela ProAC Expresso nº 14/2021 – Artes Visuais/Circulação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (Praça da Santa).

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.