3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “SEMANA DO FOLCLORE” TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, JOGOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO MUSEU “PAULO…

“SEMANA DO FOLCLORE” TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, JOGOS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará o Projeto Educativo “Semana do Folclore”.

De 23 a 26 de agosto, sempre às 14h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará o Projeto Educativo “Semana do Folclore”, que consiste em atividades educativas, jogos e histórias inspiradas no tema, com os alunos da Rede Municipal de Educação.

Nesta terça-feira (23/08), a primeira atividade será a Oficina “Xilogravura em Papel”, com personagens do Folclore; no dia seguinte (24/08), a Oficina terá como tema “Dobradura”; na quinta-feira (25/08), as crianças poderão se divertir com o “Jogo de Saquinho” ou “Cinco Marias”; por fim, encerrando a Semana, uma contação de histórias com o tema “Folclore”, acontecerá na sexta-feira (26/08).

As atividades são idealizadas pela equipe educativa do Museu – composta por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Rose Mary Raymundo Falchin, Leila Maria Leite Miranda e Regiane Domingues Francisco – e por alunos da E. E. PEI “Chico Pereira”; sob a coordenação da agente cultural Maria Augusta Barbará e do historiador Thonny Guedes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.