Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. NAS ÚLTIMAS 6 SEMANAS, TATUÍ NÃO TEM REGISTROS DE CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

NAS ÚLTIMAS 6 SEMANAS, TATUÍ NÃO TEM REGISTROS DE CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

Publicado em:

Informações foram apresentadas na 8ª Sala de Situação da Dengue, que aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde, informa que, nas últimas 6 semanas, o município não registrou nenhum caso confirmado de Dengue. Com isso, a cidade tem 18 casos de Dengue, sendo 6 autóctones (contraídos no próprio município) e 12 importados.

O trabalho dos agentes de controle de endemias continua sendo realizado conforme as orientações da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, sendo, no período de 15 de julho a 18 de agosto, 34.093 visitas à imóveis; e treinamento de Leitura de Análise Larvária para dois agentes, na sede da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias.

Outro ponto que merece ser registrado foram 83 atendimentos às reclamações da população e notificações dos agentes de combate à Dengue, como, por exemplo, a retirada de materiais inservíveis – armazenados ao longo de 10 anos – em uma residência na Vila Menezes.

Além disso, aconteceu mais uma edição da “Operação Limpeza e Cata Treco – Tatuí, eu amo, eu cuido”, com orientação da população por meio de panfletagem, a fim de detectar e eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.

Todos esses dados foram apresentados nesta quinta-feira (18/08), na 8ª Sala de Situação da Dengue, que aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, pela coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa, que esteve acompanhada da secretária municipal de Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins. Também estavam presentes o vereador Fábio Antonio Villa Nova, funcionários públicos de outras secretarias municipais e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto a limpeza e a manutenção de terrenos e residências e salienta que as denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser esclarecidas e/ou informadas para a Ouvidoria Municipal. O atendimento pode ser presencial (na Rua João Ortiz de Camargo, nº 594, Centro, antiga sede da Secretaria de Saúde), de segunda sexta-feira das 8h às 17h; ou pelos telefones (15) 3251-3576 e 0800-770-0665.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo