Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA E LITAC ASSINAM TERMO DE COLABORAÇÃO PARA ADMINISTRAÇÃO DA CASA DE APOIO DE JAÚ

PREFEITURA E LITAC ASSINAM TERMO DE COLABORAÇÃO PARA ADMINISTRAÇÃO DA CASA DE APOIO DE JAÚ

Presidente da Litac, Gilda Mascarenhas Bertanha e o prefeito Professor Miguel assinam o Termo de Colaboração.

A Prefeitura de Tatuí e a Litac (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos), assinaram na segunda-feira (15/08), um Termo de Colaboração para a implantação da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, que deve ser inaugurada muito em breve, em Jaú. A cerimônia de assinatura do Termo de Colaboração teve as presenças da diretoria da Litac, de doadores para a sua instalação (móveis, eletrodomésticos, objetos diversos etc), vereadores e secretários municipais.

“Todos aqui estão empenhados nesse projeto que busca trazer mais dignidade para a o paciente com câncer. É mais um passo importante que damos para realizar este sonho”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

“Todas as pessoas, independentemente da idade, residentes em Tatuí, que realizam tratamento médico em Jaú, bem como seus respectivos acompanhantes, que necessitam de apoio de hospedaria serão assistidos”, diz o Termo de Colaboração, que ainda prevê a contratação de governanta; pequenas manutenções prediais preventivas e corretivas; e despesas burocráticas com contador.

Hoje a Litac, segunda a sua presidente Astrogilda Mascarenhas Bertanha, atende a cerca de 100 pacientes com câncer. Segundo ela, há cerca de “três ou quatro” pacientes que já serão direcionados para a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, em Jaú.

“Nos próximos dias, finalizadas outras situações burocráticas e administrativas, vamos inaugurar a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer, em Jaú. Fico feliz pelo empenho de todos os envolvidos para concretizar este sonho”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo