Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. “DIA D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO  PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE ACONTECE NESTE…

“DIA D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO  PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE ACONTECE NESTE SÁBADO, NOS POSTOS DE SAÚDE

Publicado em:

Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade terá Dia D neste sábado, 20/08.

Neste sábado (20/08), das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas de Tatuí, acontecerá o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada no município pela Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Nos postos de saúde, os imunizantes que estarão disponíveis para as crianças e que oferecem proteção contra cerca de 20 doenças são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).  

Já os adolescentes, poderão se imunizar contra a HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (Conjugada), desde que estejam com essas vacinas em atraso.

Nas próximas semanas, até o dia 9 de setembro, a Campanha de Multivacinação continua acontecendo normalmente: nas Unidades de Saúde urbanas, das 8h às 15h, com exceções da UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí; e nas Unidades de Saúde rurais do Bairro Congonhal, todas as sextas-feiras até às 12h, e do Bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes tem o objetivo de regularizar a carteira de vacinação das pessoas dessa faixa etária com doses atrasadas. Para receber as vacinas em atraso é necessário a apresentação da caderneta de vacinação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo