3. Destaque
  5. “DIA D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO  PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE ACONTECE NESTE…

“DIA D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO  PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE ACONTECE NESTE SÁBADO, NOS POSTOS DE SAÚDE

Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade terá Dia D neste sábado, 20/08.

Neste sábado (20/08), das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas de Tatuí, acontecerá o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada no município pela Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Nos postos de saúde, os imunizantes que estarão disponíveis para as crianças e que oferecem proteção contra cerca de 20 doenças são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já os adolescentes, poderão se imunizar contra a HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (Conjugada), desde que estejam com essas vacinas em atraso.

Nas próximas semanas, até o dia 9 de setembro, a Campanha de Multivacinação continua acontecendo normalmente: nas Unidades de Saúde urbanas, das 8h às 15h, com exceções da UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí; e nas Unidades de Saúde rurais do Bairro Congonhal, todas as sextas-feiras até às 12h, e do Bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes tem o objetivo de regularizar a carteira de vacinação das pessoas dessa faixa etária com doses atrasadas. Para receber as vacinas em atraso é necessário a apresentação da caderneta de vacinação.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.