3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE 18 MULHERES DURANTE A PANDEMIA ESTREIA NESTA SEXTA, NO…

DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE 18 MULHERES DURANTE A PANDEMIA ESTREIA NESTA SEXTA, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

“Um Vírus em Mim” fala do enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas sequelas na vida de 18 mulheres.

Com roteiro de Helô Borges e direção de William Lima e Rose Colina, o documentário “Um Vírus em Mim”, de Cildete Saroba, estreará nesta sexta-feira (19/08), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube (https://bit.ly/3Pvhcu5).

O enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas sequelas (físicas, emocionais e sociais) na vida de 18 mulheres é retratado no documentário, que também apresenta a perspectiva de futuro em suas vidas, após 20 meses dessa situação caótica.

O documentário expõe esse tema com seriedade, sensibilidade e empatia, com foco no público feminino, que se viu, de uma hora para outra, sobrecarregado, amedrontado e fragilizado em sua própria casa, em virtude dos efeitos da Covid-19 em toda a sociedade.

“Desse isolamento nascem tantos sentimentos que, se revelados, podem trazer à tona as emoções escondidas, o medo do medo, a impotência da solidão, o cessar do sonho e a fragilidade da vida. Mas precisamos falar sobre isso, mais do que nunca é preciso falar”, comentou Cildete.

De acordo com a proponente, o índice de violência doméstica e de feminicídio cresceram drasticamente durante a pandemia; mulheres foram obrigadas a trabalhar em casa, às vezes, até ao lado de seu agressor; os filhos não foram para a escola e ficaram em casa, onde talvez, até possam ter presenciado tais agressões. “Falar sobre isso pode ser um desabafo. A oportunidade de dar voz e conversar com pessoas que entendam suas dores pode ser positivo e um ponto de partida para o processo de ajuda”, conclui Saroba.

O documentário “Um Vírus em Mim” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.