3. Destaque
  5. DESFILE CÍVICO ENCANTA OS MILHARES DE TATUIANOS QUE LOTARAM A RUA XI DE AGOSTO

DESFILE CÍVICO ENCANTA OS MILHARES DE TATUIANOS QUE LOTARAM A RUA XI DE AGOSTO

Desfile Cívico reuniu mais de 70 atrações, entre elas escolas municipais, como a EMEF “Eunice Pereira de Camargo”.

Após dois anos, apesar do frio e da leve garoa, seis mil tatuianos voltaram a lotar a Rua XI de Agosto para prestigiar o tradicional Desfile Cívico – organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – em comemoração ao 196º aniversário do município, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (11/08).

Como em todos os anos, o ato teve início com o desfile das forças de segurança, que diariamente zelam e protegem a cidade e seus habitantes. O momento teve a participação das Polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, da Defesa Civil Municipal, do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da frota da Secretaria de Saúde da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal.

No segundo bloco, foi a vez da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Associação Conservadores de Tatuí, da Educação Infantil Municipal, da Escola Ternura, do FUSSTAT – Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do Centro de Orientação e Serviços à Comunidade – COSC, do Lar Donato Flores e do Cordão dos Bichos, tomarem conta da principal rua tatuiana, emocionando a todos.

Com o tema “196 anos – Amor por Tatuí”, 25 escolas (da Rede Municipal e Estadual de Educação, a ETEC “Sales Gomes”, o CAT-SESI “Wilson Sampaio” e o Colégio Objetivo), encantaram as milhares de pessoas que lá estavam, apresentando esse “amor” de diversas formas, por meio de mensagens e homenagens à cidade e suas personalidades, tudo isso abrilhantado pelas tradicionais fanfarras.

As conquistas esportivas tatuianas também foram destaque no ato cívico, com os membros do Departamento de Esporte da Prefeitura de Tatuí, que foram seguidos pelos clubes de serviço, grupos de escoteiros, Duas Rodas MTB Tatuí e o NAF – Núcleo Afro Feminino de Tatuí.

Por fim, o desfile também teve a participação da Fundação Educacional Manoel Guedes, SENAI, do Colégio CENEP Integração, da FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, do Clube de Aventureiros e do Clube de Desbravadores (ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia), da Academia Ronin de Artes Marciais, da Associação Atlética XI de Agosto, da Associação Clube Judô Pires, do Clube de Campo de Tatuí, do Grupo Lucemi/Moreno, do Old Stop Kustom Kulture, do Moto Clube Tatus do Asfalto, do Stilo Rua e dos cavaleiros.

“196 Anos – Amor por Tatuí” – “O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?” Essas perguntas foram respondidas pelo tema do Desfile Cívico deste ano, que retratou o amor pela cidade.

Os participantes mostraram as diversas formas de encantamento do município, que é reconhecido internacionalmente por sua vocação cultural, que originou os títulos de “Capital da Música”, “Cidade Ternura” e “Terra dos Doces Caseiros”, além de ser a “Terra de Paulo Setúbal”, escritor tatuiano imortalizado pela Academia Brasileira de Letras.  O tema refletiu tudo o que os tatuianos amam na cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.