Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. NO 1º SEMESTRE DESTE ANO, MAIS DE MIL MUDAS DE ÁRVORES FORAM PLANTADAS EM SEIS ÁREAS DISTINTAS…

NO 1º SEMESTRE DESTE ANO, MAIS DE MIL MUDAS DE ÁRVORES FORAM PLANTADAS EM SEIS ÁREAS DISTINTAS DA ZONA RURAL DE TATUÍ

Publicado em:

Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares é desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Cerca de 1.100 mudas de espécies nativas de árvores foram plantadas em seis áreas distintas do município (Congonhal, Campinho, Vale dos Lagos, Caguaçú, Santa Adelaide e Água Branca) somente no primeiro semestre deste ano. Os plantios, que fazem parte do Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, já totalizam 8 mil m2 de áreas recuperadas e revegetadas na zona rural de Tatuí.  

O Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visa a proteção de matas ciliares, nascentes e regiões de recarga de aquífero, bem como o aumento da cobertura de vegetação nativa em mananciais e a conservação do solo, por meio da restauração das matas ciliares. 

Para aderir ao Programa, os proprietários rurais devem cadastrar sua propriedade junto ao Departamento Municipal de Agricultura, que visitará a área apresentando os benefícios da parceria, como fornecimento de mudas e assistência técnica de engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária, ressaltando que o valor agregado à propriedade com suas nascentes preservadas é altíssimo, além de garantir a disponibilidade do recurso hídrico para as futuras gerações. Em seguida é elaborado um projeto de acordo com a situação observada e combinado os dias que serão executados os trabalhos. 

Os interessados deverão comparecer ao Departamento Municipal de Agricultura, situado na Rua Treze de Maio, nº 1.084, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou solicitar mais informações pelo telefone (15) 3305-4385 ou pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo