Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NO MÊS EM QUE SE COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL, PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE TATUÍ SERÁ REPLETA…

NO MÊS EM QUE SE COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL, PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE TATUÍ SERÁ REPLETA DE ATIVIDADES

Publicado em:

Dia do Livro Infantil está na agenda de abril.

No mês de abril, diversas atividades serão realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, nos equipamentos culturais e em praças do município.  

Com o intuito de valorizar o Dia do Livro Infantil e de Monteiro Lobato (ambos em 18 de abril) e da Biblioteca (em 9 de abril), diversas atividades de incentivo à leitura serão realizadas.  A tradicional Festa de São Jorge (em 23 de abril) também será celebrada, com programação de cultura raiz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. Já o Dia Nacional do Choro (em 23 de abril) e o Dia Internacional da Dança (em 29 de abril), serão lembrados diante da grande importância do gênero musical e da dança para a população tatuiana. 

Além disso, continuam em cartaz a exposição “Barbie Negra – O poder da representatividade”, de Rafaele Breves, que após grande sucesso foi prorrogada até o dia 17 de abril, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”; e a exposição fotográfica “O Som da Terra”, de Vincenzo Daldoss, no Centro Cultural de Tatuí, até o dia 30 de abril. 

Programação – Confira a programação completa deste mês de março:

– Dia 02/04 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo “Os Boêmios”.  

– Dias 02/04 e 03/04 (sábado e domingo), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo “Armário de Vidro”, de Hélio de Almeida Júnior.  

– Dia 05/04 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, apresentação do Clube do Choro do Conservatório de Tatuí.  

– Dia 07/04 (quinta-feira), às 8h30 e às 13h30, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Contação de Histórias”, com Raquel Prestes. 

 – Dia 08/04 (sexta-feira), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, ensaio aberto do CD “Sextando – Paulo Flores e a Cambanda Jazz Combo”. 

– Dia 09/04 (sábado), às 11h, às 15h e às 20h30, na Praça da Matriz, CD “Sextando – Paulo Flores e a Cambanda Jazz Combo”, de Paulo Flores. 

– Dia 12/04 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, apresentação do Clube do Choro do Conservatório de Tatuí. 

– Dia 14/04 (quinta-feira), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Bloco de Notas”, de Matheus Jurgen Franz. 

– Até o dia 14 de abril (quinta-feira), inscrições para o “20º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional. Mais informações: cultura@tatui.sp.gov.br.  

– Dia 16/04 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda “VodkaJoe”, de André dos Santos Vieira.  

– Dia 16/04 (sábado), às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Contação de Histórias”, com a escritora Katiusca Lorenzetti Mota; e “Musicalização e Dinâmica”, com Talita Camargo e Flávia Abu Jamra de Oliveira; em comemoração ao Dia Nacional do Livro e de Monteiro Lobato. 

– Até o dia 17 de abril (domingo), das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Barbie Negra – O Poder da Representatividade”, de Rafaele Breves, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– De 18/04 até 03/06, inscrições para o “20º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, para alunos das Redes Pública e Privada de Educação do município de Tatuí. Mais informações: cultura@tatui.sp.gov.br.  

– Dia 18/04 (segunda-feira), às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, contação de histórias do livro “Brasileirinho”, com Mabel Zatera. 

– Dia 19/04 (terça-feira), às 16h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Música e Comunicação”, com Moizés Salesse. 

– Dia 19/04 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, apresentação do Clube do Choro do Conservatório de Tatuí.  

– Dia 23/04 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo “Chorando em Tatuí”, de Rafael Felipe de Oliveira Meira. 

– Dia 23/04 (sábado), às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Revelando Tatuí – Dia da Cultura de Tradição”, com três eventos: “Cururu – Patrimônio da Nossa Terra – Desafio Poético ao Som das Violas”, de Zacarias Camargo; “Tropeirinhos do Rancho – Nossa Alegria Contagia – Tradição de Nossa Terra”, de José Adilson Idro Oliveira; e “Uma Roda de Caninha Verde – Variante do Cururu Tradicional – Tradições Musicais de Nossa Terra – Improvisos e Variações”, de Esmeraldo Donizete da Silva. 

 – Dia 23/04 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Bicho do Brejo – Só as Autorar”, de Laís Andresa Paes. 

– De 26/04 a 26/06, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição temática “Benê, o Flautista”, de Paulo Flores – Associação “Brasil Cultural”. 

– Dia 27/04 (quarta-feira), às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, bate-papo com Maikon Douglas sobre o Livro Infanto-Juvenil. 

– Dia 29/04 (sexta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Música no CEU – Samba Raiz”, com Mel Moreira.  

– Dia 29/04 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, com homenagem póstuma a João Machado. 

– Dia 30/04 (sábado), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, “Projeto Acordes: Oficina de Pintura”. 

– Dia 30/04 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a banda “Conselheiro Mayrink”, do Projeto “Acordes”. 

– Dia 30/04 (sábado), às 12h, na Praça da Matriz, dança “Corpo Tenso”, com Raissa Mattos.  

– Dia 30/04 (sábado), das 13h às 18h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “A Arte das Ruas – O Hip-Hop vai até você”, do Instinto “Urbano Crew”, de Ricardo Hiroaki Oba. 

– Dia 30/04 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, dança “5olos”, da Cia. de Performances “ST DNC”, de Kellen Faustinoni.  

– Até o dia 30/04 (sábado), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h, no Centro Cultural de Tatuí, exposição fotográfica “O Som da Terra”, de Vincenzo Augusto Daldoss. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo