Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SUCESSO NO MUSEU, EXPOSIÇÃO “BARBIE NEGRA – O PODER DA REPRESENTATIVIDADE” É PRORROGADA ATÉ 17 DE ABRIL 

SUCESSO NO MUSEU, EXPOSIÇÃO “BARBIE NEGRA – O PODER DA REPRESENTATIVIDADE” É PRORROGADA ATÉ 17 DE ABRIL 

Publicado em:

Exposição traz desde a primeira Barbie negra, às versões atuais da boneca criada em 1959, o visitante pode observar dezenas de moldes de rostos diferentes que a boneca ganhou.

A exposição “Barbie Negra – O poder da representatividade”, da jornalista Rafaele Breves, é um sucesso no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, e tem recebido um grande número de visitantes. Em virtude disso, seu período de visitação será prorrogado até o dia 17 de abril (domingo). 

Desde o dia 8 de março, de acordo com a direção do Museu, mais de 800 pessoas já prestigiaram a exposição, sendo que um grande número de turistas entrou em contato com o equipamento cultural para estudar a possibilidade de agendamentos de visitas ao local, sendo este um dos motivos da prorrogação. 

A mostra tem entrada gratuita e é composta por mais de 60 exemplares, raros e limitados, da famosa boneca Barbie – que são colecionados por Breves desde 2017 -, incluindo o exemplar original da primeira boneca negra lançada no mundo. Em 1980, inspirada no mundo real, Barbie absorveu as questões de identidade da comunidade negra e surgiu estonteante na primeira versão, que enfatizava o orgulho negro. O exemplar original, criado pela estilista negra Kitty Black Perkins, com longo vestido vermelho, cabelos e adereços de inspiração étnica, é um dos destaques da exposição.   

Da primeira Barbie negra, às versões atuais da boneca criada em 1959, o visitante pode observar dezenas de moldes de rostos diferentes que a boneca ganhou. Entre os destaques, estão modelos que enfatizam o Continente Africano, como a “Barbie Nigéria” e a “Barbie Quênia”, a “Barbie Brasil”, que representa a Bahia, e bonecas em homenagem a grandes mulheres, como Rosa Parks e Maya Angelou.  

A exposição de bonecas “Barbie Negra – O Poder da Representatividade” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc – LAB, e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí. Ela pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail mhpstatui@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo