Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. DOCUMENTÁRIO “DOCES RELATOS”, CONTEMPLADO NO “1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”, ESTREIA DIA…

DOCUMENTÁRIO “DOCES RELATOS”, CONTEMPLADO NO “1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”, ESTREIA DIA 17 DESTE MÊS

Publicado em:

Documentário apresenta uma narrativa focada em depoimentos de personalidades da cidade e suas relações pessoais com um doce caseiro.

William de Oliveira Lima, premiado no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura, fará, no dia 17/12 (sexta-feira), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), a estreia de seu documentário “Doces Relatos”. 

O documentário é inspirado em programas como chef’s table e apresenta uma narrativa focada em depoimentos de personalidades da cidade e suas relações pessoais com um doce caseiro, bem como a relação deste doce com a cidade de Tatuí.  

Com isso, o vídeo mostra que os doces caseiros estão presentes na mesa dos tatuianos, registrando o potencial histórico da “Terra dos Doces Caseiros”, um dos títulos que mais traz orgulho à cidade de Tatuí. Além das diversas fábricas e empresas do ramo de confeitaria, as receitas dos doces mais tradicionais acompanham gerações, que se confundem com a história da própria cidade. No documentário, um registro histórico das relações dos munícipes com estas receitas dos doces é apresentando, contribuindo para a construção do patrimônio cultural gastronômico de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo