Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESPETÁCULO “A VOLTA DA CANTORA CARECA, PORÉM MUDA”, DA TRUPE DE TEATRO “GARAGEM & CIA”,…

ESPETÁCULO “A VOLTA DA CANTORA CARECA, PORÉM MUDA”, DA TRUPE DE TEATRO “GARAGEM & CIA”, SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Trupe de Teatro “Garagem & Cia de Teatro” apresentará o espetáculo “A Volta da Cantora Careca, Porém Muda”.

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, a Trupe de Teatro “Garagem & Cia de Teatro” apresentará o espetáculo “A Volta da Cantora Careca, Porém Muda”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí. A sessão de sexta-feira (17/12) será às 20h e no sábado e domingo (18 e 19/12) será às 19h. 

A obra procura ilustrar o absurdo da existência humana de forma cômica, bem como o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas, observados no diálogo sem sentido entre as personagens. Para lá de ridicularizar as situações mais banais, a peça inglesa de Eugênio Ionesco retrata de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.  

A história se passa na capital paulista e mostra o cotidiano de dois casais, os Silva e os Martins, e da empregada Maria. Entre conversas banais e com pouco sentido, até o uso de palavras desarticuladas que se limitam a sons e a um crescente clima de violência, o espetáculo vai se desenvolvendo. 

A Trupe “Garagem & Cia” quer que o espetáculo contribua com o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente, por meio de jogos teatrais e técnicas, resultando em apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos participantes.  

O espetáculo tem em seu elenco Paula Fernanda (Sra. Silva), Fernando Goivinho (Sr. Silva), Erica Pedro (Maria), Pedro Couto (Sr. Martins), Alba Mariela (Sra. Martins) e Jean Oliveira (Capitão). A direção, a cenografia e a concepção de sonoplastia são de Paula Fernanda, que também é responsável pela concepção de luz com o operador de luz, Iuri Proença. A operação de sonoplastia é de João Alquimico; a concepção de maquiagem é de Rafael Franco que, ao lado da diretora, foram a equipe de maquiagem; a concepção de figurino é de Josué Laranjeira; e a de perucas é de Rafael Franco. 

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. 

Sobre a Trupe “Garagem & Cia” – A história da Trupe teve início em 2005, como um projeto de uma escola estadual em Tatuí. Desde então, vem desenvolvendo espetáculos teatrais populares e de acesso público, destacando-se na cena teatral municipal e estadual.  

Em 2015, retornou seus trabalhos com um novo elenco, trazendo espetáculos de grande aceitação do público, atingindo quase 30 mil espectadores e acumulando cerca de 84 prêmios desde sua fundação. A principal característica da Trupe é a música infanto-juvenil. 

Com um trabalho pedagógico e social, composto em sua maioria por integrantes da comunidade LGBTIQI+, e com a visibilidade que alcançou, a Trupe decidiu se tornar uma microempresa, para poder levar ao público espetáculos de repertório.  

A “Garagem & Cia” já se apresentou em mais de 10 municípios do Estado de São Paulo, destacando-se: Cesário Lange, Taquaritinga, Morro Agudo, Gavião Peixoto, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Sorocaba, Salto, Itapevi, Tupã, Itapetininga e Votorantim. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo