Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ É “TOP CAMPEÃO” DA CATEGORIA “TURISMO DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO” NA 3ª EDIÇÃO DO…

TATUÍ É “TOP CAMPEÃO” DA CATEGORIA “TURISMO DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO” NA 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS”

Publicado em:

Prêmio de Tatuí na 3ª edição “Top Destinos Turísticos” foi na categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio”.

Pela segunda vez – a primeira foi no ano de 2018 – o município de Tatuí foi “Top Campeão” da categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio” do Prêmio “Top Destinos Turísticos”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (30/11), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, de representantes dos municípios Top Finalistas e da imprensa. A Prefeitura de Tatuí esteve representada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. 

“Quero parabenizar o secretário Cassiano Sinisgalli e sua equipe pelos esforços para que Tatuí fosse finalista em três categorias deste conceituado prêmio. Assim como os conselhos municipais de Turismo e Cultura, bastante atuantes. O Turismo gera renda, oportunidades de negócios e empregos”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior”. 

A categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, a qual Tatuí venceu as cidades de Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, diz respeito a movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional. Quanto ao Prêmio “Top Destinos Turísticos”, o objetivo é valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo e acredita neste segmento como sendo um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. 

O Prêmio foi dividido por etapas, sendo a primeira delas a inscrição dos municípios e a segunda a votação popular no site www.votetop.com.br, de 1º de junho a 15 de outubro de 2021. Os municípios inscritos foram submetidos à votação popular (cidade x cidade, categoria por categoria) e a apuração levou em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. Na terceira etapa, as cidades finalistas foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação, que analisou profissionalmente os municípios. E, por fim, no início de novembro, foram anunciados os três Top Finalistas de cada categoria.  

Vale destacar que Tatuí disputou a finalíssima em três das quatro categorias em que disputou o Prêmio, são elas: “Turismo Gastronômico”, contra Campos do Jordão e São Sebastião; “Turismo Cultural”, contra Praia Grande e Santana de Parnaíba; e “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, contra Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, sendo “Top Campeão” pela segunda vez. 

O Prêmio “Top Destinos Turísticos” é promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e pela SKAL Internacional São Paulo, com auditoria da empresa Russell Bedford Brasil e apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo