Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “RETRATO DE FAMÍLIA”, DE ALUNOS DA ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO”, ESTÁ EM CARTAZ…

EXPOSIÇÃO “RETRATO DE FAMÍLIA”, DE ALUNOS DA ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Exposição “Retratos de Família”, em cartaz no Museu Paulo Setúbal, foi produzida por alunos do 2º ao 5º ano da Escola Projeto “Senna em Ação”.

Está em cartaz, até o dia 6 de fevereiro de 2022, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, a exposição “Retrato de Família”, produzida por alunos do 2º ao 5º ano da Escola Projeto “Senna em Ação”. A exposição foi desenvolvida pela escola com o objetivo de valorizar a cultura negra dos educandos, propiciando um resgate da autoestima da sociedade brasileira. 

O Projeto tem a coordenação dos professores Elisa Souza e Júlio Menezes e a supervisão da diretora Cristina Maciel. “Primeiro discutimos o que os alunos já sabiam a respeito do assunto, depois trabalhamos a prevenção contra o racismo e valorizamos as memórias afetivas individuais deles, retratando uma família da raça negra”, conta Júlio. 

A Exposição foi realizada inicialmente na unidade escolar, em novembro, e agora compõe o Projeto “Tatuí Consciente”, idealizado pelo Museu que, desde 2017, de acordo com o seu gestor, Rogério Vianna, “busca provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural por meio do direito, da violação e da solidariedade”. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo