ROTA TURÍSTICA E DE PEREGRINAÇÃO RELIGIOSA “CAMINHADA DA FÉ DE TATUÍ” SERÁ LANÇADA OFICIALMENTE EM 3 DE OUTUBRO

Reunião teve a presença de representantes da Prefeitura de Tatuí e da Igreja Católica de Tatuí, proponente do Projeto "Caminhada da Fé de Tatuí".

O Centro Cultural de Tatuí recebeu, no dia 31/08, uma reunião de planejamento e estruturação da rota turística e de peregrinação “Caminhada da Fé de Tatuí”, criada com o intuito de promover o turismo religioso, de lazer e esportivo no município e que irá compor a programação da “3ª Semana Municipal de Turismo de Tatui”. A reunião teve a presença de representantes da Prefeitura de Tatuí e da Igreja Católica de Tatuí, proponente do Projeto. 

O Projeto foi elaborado por membros do Santuário Nossa Senhora da Conceição – a Igreja Matriz de Tatuí -, que há meses já realizam a atividade. A ideia foi apresentada na reunião do mês de junho do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, consistindo em um trajeto de, aproximadamente, 20km, passando por diversas igrejas e atrativos turísticos, como: Praça da Santa (Praça Martinho Guedes), Igreja Matriz, Conservatório de Tatuí, Lar São Vicente de Paulo, Igreja Nossa Senhora das Graças, Capela de São João do Bemfica, Bairro de Americana, Represa, Capela do Bairro Guaxingu e Santuário Nossa Senhora de Fátima. 

Agora, devidamente formatado e estruturado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a ação – que contará o apoio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana -, será lançada em caráter experimental no dia 03 de outubro (domingo), com saída às 5h, da Praça da Matriz, dentro da programação da 3ª Semana Municipal de Turismo.  

Participaram da reunião o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, Padre Élcio Roberto de Góes; o colaborador do Santuário, Carlos Augusto Quevedo; o agente de Trânsito, Aldanir Kleber de Lima; e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content