3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROFESSORA TATUIANA LANÇA COLETÂNEA DE CONTOS E POEMAS “CANSEI DE SER DELEGACIA”; MUSEU RECEBERÁ BATE-PAPO…

PROFESSORA TATUIANA LANÇA COLETÂNEA DE CONTOS E POEMAS “CANSEI DE SER DELEGACIA”; MUSEU RECEBERÁ BATE-PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Beatriz Abreu lançou a coletânea de contos e poemas “Cansei de ser delegacia” e realizará bate papo e sessão de autógrafos.

A professora tatuiana Beatriz Abreu lançou, no dia 22 de julho deste ano, sua coletânea de contos e poemas “Cansei de ser delegacia”, publicado pela editora suíço-brasileira “Helvetia-Éditions” e, neste sábado (18/09), às 15h, realizará uma tarde de bate-papo com sarau e sessão de autógrafos no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

A obra de Beatriz, que conquista jovens e adultos, explora as subjetividades presentes na composição humana, permeada por sentimentos e críticas sociais. Oficialmente lançada em uma live no canal da editora no Youtube, a coletânea está presente em diversos países, além do Brasil, tais como: Portugal, França, Alemanha, Itália, Áustria, Holanda, Luxemburgo e Suíça.

No lançamento da obra no Museu, também serão realizadas leituras de textos e apresentações de dança, como forma de promoção da livre manifestação artística, dando ao evento um caráter democrático.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Sobre a escritora – Beatriz Abreu tem 28 anos de idade e leciona Língua Portuguesa há 10 anos; é pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira e, atualmente, mestranda em Artes da Cena, na Escola Superior de Artes “Célia Helena”. Ela transita entre a educação, o meio artístico e a pesquisa acadêmica. Sua investigação une a prática pedagógica (ênfase em Literatura) à disseminação e criação de cultura; além de estudar as relações entre voz, corpo e política. Beatriz é vencedora de diversos concursos literários – inclusive a nível nacional -, tendo experiência em escrita criativa, a qual trata em seu primeiro livro.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.