3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. GRUPO VIOLEIROS DE CONCHAS SE APRESENTARÁ, NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Grupo tem como objetivo resgatar o trabalho de célebres intérpretes e compositores da música sertaneja raiz.

A Praça da Matriz receberá, neste sábado (18/09), a apresentação musical do Grupo “Violeiros de Conchas”. O show, que faz parte do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, terá início às 11h.

Formado em 2014, a partir de cursos de Noções de Viola Caipira, promovidos pela FAESP/SENAR, com o apoio do Sindicato Rural de Conchas, o grupo tem como objetivo resgatar o trabalho de célebres intérpretes e compositores da música sertaneja raiz.

Os “Violeiros de Conchas” já se apresentaram em diversas cidades da região, como Porangaba, Pereiras, Cerquilho, Tietê, Maristela (distrito de Laranjal Paulista), Ribeirão Preto e, em outras ocasiões, também em Tatuí. Suas apresentações emocionam os amantes da música sertaneja raiz, interpretando sucessos que marcaram época e atravessaram gerações, valorizando a cultura caipira.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.