Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Gabinete
  4. »
  5. TATUÍ COMEMORA OS 199 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM ATO CÍVICO, EM FRENTE AO…

TATUÍ COMEMORA OS 199 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM ATO CÍVICO, EM FRENTE AO MONUMENTO DOS PRACINHAS

Publicado em:

Hasteamento das Bandeiras foi realizado pelo prefeito, alunos e escoteiros.

Os 199 anos da Independência do Brasil foram celebrados em Tatuí na manhã de terça-feira (07/09), com um ato cívico, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, em frente ao Monumento dos Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira – FEB, na Praça Paulo Setúbal.

Organizada pela Prefeitura de Tatuí, a cerimônia contou com a presença do prefeito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; da primeira-dama e conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; dos vereadores Jairo Martins (Pepinho), Maurício Couto e Renan Cortez; dos secretários municipais Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), Cel. Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente) e Marco Rezende (Obras e Infraestrutura); do chefe de Gabinete, Christian Pereira de Camargo; do comandante da 2ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar, capitão PM Diego Reali Ponciano Machado; do comandante do Policiamento Rodoviário, tenente Renê Ribeiro da Silva; do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Marcos Roberto Rodrigues; além dos grupos de escoteiros Goyotin e Tupancy, das lojas maçônicas, dos clubes de serviços, e dos alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Como já é tradição neste ato cívico, os hasteamentos das bandeiras foram realizados da seguinte forma: Bandeira Nacional, prefeito Miguel; Bandeira do Estado de São Paulo, Stefani Vitória, do Grupo Escoteiro Tupancy; e Bandeira de Tatuí, Henrique Canô, do Grupo Goyotin, acompanhado pelo aluno Davi Moisés, da EMEF “João Florêncio”. Os hinos oficiais (do Brasil, da Independência e de Tatuí) foram entoados pelo “Duo Gama”, com os músicos Sidnei Gama (piano) e Ivanilda Maria Gama (voz). Também aconteceram os pronunciamentos das autoridades civis e militares, registrando a importância de 7 de setembro. A parte cultural da cerimônia contou com apresentações de alunos da EMEF “Eugênio Santos”, coordenados pela professora Nancy, sendo o jogral “Sete de Setembro”, com os alunos Laura, Andressa, Paloma, Larissa e Eduardo Miguel, e a música “Aquarela”, executada por João Pedro (violão) e Eduardo Miguel (voz); e, também, de alunos do 3º ano B da EMEF “João Florêncio”, coordenados pela professora Sandra, com a música “Independência do Brasil”, com os alunos Adryan, Ana Laura, Caio, Camily, Davi, Eduardo, Emily, Gabriel, Júlia, Júlio, Kauny, Kaylane, Lívia, Lorena, Maria Vitória, Rafael e Vinícius.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo