3. Administração e Negócios Jurídicos
  5. NOVO PAÇO MUNICIPAL SERÁ INAUGURADO NO ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

NOVO PAÇO MUNICIPAL SERÁ INAUGURADO NO ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Inauguração do novo Paço Municipal está prevista para o dia 11 de agosto, às 10h.

Além das atividades culturais promovidas pela tradicional “79ª Semana Paulo Setúbal”, as festividades do 195º aniversário de Tatuí contarão com inaugurações e outros eventos promovidos por diversas secretarias municipais da Prefeitura de Tatuí.

Neste ano, a programação será marcada pela retomada gradual das atividades oficiais presenciais no Município, algumas abertas ao público e outras restritas aos convidados e à imprensa. Todas deverão respeitar os protocolos de segurança e saúde do Plano SP, de combate à COVID-19.

No primeiro sábado do mês de agosto (07/08), às 9h, atendendo a uma solicitação da população, será realizado o “Sábado Verde”, um mega plantio de mudas de árvores na Praça da Música, situada no Jardim Santa Rita de Cássia.

O ato solene em comemoração ao 195º aniversário de Tatuí será às 10h do dia 11/08 (quarta-feira), na Avenida Domingos Bassi, nº 1000, com a inauguração do novo Paço Municipal, que terá apresentação musical do Trio Bravo Electro e apresentação on-line da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. No mesmo dia, às 18h30, haverá a missa em celebração ao aniversário de Tatuí, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, com transmissão também pelas redes sociais da Igreja e da Prefeitura de Tatuí.

No dia 12/08 (quinta-feira) serão dois eventos, ambos no Jardim Santa Rita de Cássia: às 16h, lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Capacitação do FUSSTAT; e às 17h, inauguração da EMEI “Maria Tereza Vieira de Campos Badin”.

A nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Tatuí, na Vila Doutor Laurindo, também será inaugurada pela Prefeitura de Tatuí. O evento será no dia 16/08 (segunda-feira), às 17h.

Dois dias depois, na quarta-feira (18/08), às 17h, acontecerá a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), na Vila Paulina.

O Centro Integrado de Reabilitação de Tatuí (CIR), que será o único da região com gestão municipal, será inaugurado no dia 23/08 (segunda-feira), às 17h, na Rua XI de Agosto, s/nº, Centro – atrás do CS1, o “Postão”.

Tatuí também receberá, no dia 24/08 (terça-feira), mais dois Ecopontos. O Ecoponto Sul será inaugurado às 10h, no Jardim Rosa Garcia; e o Ecoponto Oeste, no Inocoop, às 16h.

No dia 25/08 (quarta-feira), às 16h, na Sala de Reuniões do novo Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará uma cerimônia de entrega de Certificação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), para estabelecimentos que receberam o Selo de Inspeção Municipal.

Para encerrar os atos solenes de inaugurações do mês de aniversário de Tatuí, uma nova sede da Vigilância Epidemiológica e do Ambulatório de Infectologia será entregue no dia 25/08 (quarta-feira), às 17h.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.