Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. MORRE A PREFEITA DE TATUÍ, MARIA JOSÉ GONZAGA

MORRE A PREFEITA DE TATUÍ, MARIA JOSÉ GONZAGA

Publicado em:

Morreu neste domingo, por volta das 22h, em decorrência de um câncer no abdômen, a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo (Maria José Gonzaga). Ela tinha 75 anos, deixa o marido, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, duas filhas, genros e 5 netos.
A prefeita Maria José estava internada desde o último 29 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um sarcoma de retroperitônio. Ela descobriu a doença em janeiro deste ano. Chegou a se submeter a uma cirurgia no mês de fevereiro e em seguida iniciou o tratamento médico. A partir de então, passou a despachar documentos da residência e do hospital.
Desde 5 de agosto, a prefeita Maria José estava afastada do cargo, a pedido da família e da equipe médica, por tempo indeterminado. Ofício foi encaminhado informando a Câmara Municipal de Tatuí. Assumiu o cargo o vice-prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
Natural de Angatuba (SP), Maria José nasceu em 10 de junho de 1946. Professora, foi empresária e dirigiu o Escritório Santa Cruz por cerca de 40 anos e filantropa. Durante 8 anos (2005/2012) dirigiu o FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade), na gestão do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.
Era filiada ao PSDB, partido pelo qual disputou e venceu duas eleições. Foi a 37º prefeita de Tatuí, eleita para o mandato 2017/2020, com 51,38% dos votos válidos, em 2016. Foi reeleita em 2020, com 58,29% dos votos válidos, para um segundo mandato, no período 2021/2024.
Foi a segunda mulher a ocupar o cargo máximo do Poder Executivo de Tatuí e a primeira eleita pelo voto popular. A primeira prefeita de Tatuí ocupou o cargo entre 1945 e 1947, foi Francisca Pereira Rodrigues, a professora Chiquinha Rodrigues (1896/1966).
O corpo da prefeita Maria José Gonzaga foi velado na Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, com as presenças de diversas autoridades, entre elas: vice-governador Rodrigo Garcia, secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Flávio Amary (Habitação), deputados federais Samuel Moreira e Vitor Lippi, deputados estaduais Damaris Moura, Edson Giriboni e Maria Lúcia Amary e prefeitos da região (Itapetininga, Cesário Lange, Capela do Alto, Boituva e Tietê). O sepultamento aconteceu no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo