Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CULTURA VOLTA A REALIZAR MAPEAMENTO CULTURAL DOS ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO

CULTURA VOLTA A REALIZAR MAPEAMENTO CULTURAL DOS ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO

Publicado em:

Objetivo do Cadastro é atingir àqueles que ainda não fizeram sua inscrição, para ampliar o banco de dados do Setor Cultural de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, reabriu o cadastramento de artistas, técnicos, espaços e coletivos culturais do Município, com o objetivo de realizar um novo Mapeamento Cultural de Tatuí. 

O Cadastro Municipal de Cultura, é um elemento formador do banco de dados referente aos agentes culturais, profissionais de cultura, espaços e coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no Município – sendo Pessoa física ou Jurídica. Esse Cadastro, passou a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC), por meio do Decreto Municipal nº 20.664, de 17 de julho de 2020. 

Em 2020, o período de inscrições foi de 1º de julho à 5 de novembro, com 369 inscrições realizadas, sendo: 255 Profissionais da Cultura, 65 Coletivos Culturais e 49 Espaços Culturais; os dados disponibilizados pelos inscritos, serviram para a execução da Lei Aldir Blanc. 

Atualmente, o objetivo do Cadastro é atingir àqueles que ainda não fizeram sua inscrição, para ampliar o banco de dados do Setor Cultural de Tatuí – que é acessível a população, por meio do Departamento de Cultura -, verificar o impacto do setor no desenvolvimento da cidade, auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a área cultural e agilizar os trâmites caso essas informações sejam solicitadas pelos governos estadual e federal. 

Mais informações sobre o cadastramento dos artistas, podem ser obtidas pelos e-mails: cultura@tatui.sp.gov.br ou museupaulosetubal@gmail.com.  

Confira abaixo as categorias que compõe o Cadastro Municipal de Cultura: 

Profissionais da Cultura – podem se cadastrar profissionais dos mais diversos setores, como: artistas, produtores, técnicos, figurinistas, costureiras, maquiadores, montadores de palco, logística, eletricistas, sonoplastas, entre outros, que atuem nas mais variadas áreas da produção cultural. Para esses profissionais, o cadastramento deve ser feito através do link: https://forms.gle/fP7oQdE9pzHpmRk26.  

Espaços Culturais – podem se cadastrar nesta categoria: escolas de música, de capoeira e de artes; estúdios, companhias e escolas de dança; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regional; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; entre outros espaços e atividades artísticas e culturais. O cadastramento de Espaços Culturais, deve ser feito pelo link: https://forms.gle/WcXStpWckqKiPPud7.  

Coletivos Culturais – Compõem esse grupo, e podem realizar a inscrição: grupos de teatro, dança, música, entre outros, que promovam atividades culturais das mais variadas manifestações artísticas. As inscrições destes grupos culturais devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/jA8bEDt2X9UBqD4a7

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo