Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO DE LEI NA ALESP DENOMINA TATUÍ COMO “TERRA DOS DOCES CASEIROS”

PROJETO DE LEI NA ALESP DENOMINA TATUÍ COMO “TERRA DOS DOCES CASEIROS”

Publicado em:

Secretário Cassiano SInigalli entrega pedido de projeto de lei para a deputada estadual Dra. Damaris Moura.

Na terça-feira (15/06), a Prefeitura de Tatuí, por meio da secretaria Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, na pessoa do secretário da pasta, Cassiano Sinisgalli, oficializou um pedido a deputada estadual, Dra. Damaris Costa (PSDB), para que Tatuí seja declarada, por Lei, como “Terra dos Doces Caseiros”, no Estado de São Paulo. O pedido foi atendido pela deputada e, na quarta-feira (17/06), foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), o projeto de lei, que agora depende do aval da Casa Legislativa. 

O pedido, foi entregue pelo secretário ao término da participação da deputada na live em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Damaris parabenizou o destaque da cidade na produção de doces caseiros e garantiu que iria elaborar e protocolar um Projeto de Lei junto a Alesp, visando declarar o município de Tatuí como “Terra dos Doces Caseiros”; fato este, que se concretizou. 

De acordo com Sinisgalli, a tradição doceira de Tatuí teve início em 1952, quando a moradora da cidade, Belarmina de Campos Oliveira, começou a produzir os tradicionais doces ABC (Abóbora; Batata-doce e Cidra), em sua própria residência, sem qualquer preocupação ou pretensão comercial. Vale ressaltar, que em Tatuí é realizada, anualmente, a tradicional “Feira do Doce”, que é considerada o maior evento de doces caseiros do interior paulista, recebendo mais de 50 produtores de doces do município.  

Outros títulos – Tatuí foi um dos primeiros municípios do Estado de São Paulo a ser reconhecido como “Município de Interesse Turístico – MIT”, por meio da Lei nº 16.429, de 31 de maio de 2017, em razão de sua vocação para o Turismo Cultural.  

Também foi reconhecido como “Capital da Música”, pela Lei nº 12.544, de 30 de janeiro de 2007, pois o município possui um dos mais importantes conservatórios de música da América Latina, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.